Um novo ninho para o "Periquito"

Estádio ainda precisa de muitos trabalhos para ser aprovado
Estádio ainda precisa de muitos trabalhos
para ser aprovado

Fundado em 1999 e se transformando numa verdadeira  sensação do Campeonato Estadual, o São Gonçalo F.C. projetou repentinamente o futebol do vizinho município de São Gonçalo. E o "cabeça" dessa verdadeira sensação no futebol potiguar foi o desportista Poti Júnior. O São Gonçalo logo se projetou porque chegou com um treinador até então desconhecido, levando de roldão até mesmo  equipes tecnicamente mais fortes, como ABC, América, os mossoroenses Potiguar e Baraúnas, e até o Alecrim  FC. Paulo Moroni, antigo zagueiro do Vasco da Gama, o seu nome, praticamente se iniciando na carreira de treinador, tendo optado pelo Nordeste.
Tão surpreendente foi o "Touro" (mascote do clube) que o time chegou a disputar o título contra ABC e América. Os torcedores lamentaram a queda do São Gonçalo, tão surpreendente quanto a sua ascensão após a chegada. Adveio a rotina, o clube já não comportava pagar salários à altura dos clubes da capital, e o "Touro" foi perdendo força, até capitular definitivamente em 2009, quando, à última hora, desistiu de participar do Estadual. Uma ausência que acabou se eternizando, pois o São Gonçalo nunca mais retornou ao Estadual da FNF.

 Enquanto isso, o estádio Luiz Rios Bacurau, adaptado para servir de local para os jogos do São Gonçalo, entrou num processo de deterioração total, servindo-se apenas para jogos do campeonato municipal de São Gonçalo. Sem passar por qualquer manutenção, o estádio do finado "Touro" ficou servindo apenas para campeonato de veteranos da cidade e, esporadicamente,  disputas de equipes de divisões de base. Sem irrigação, o gramado se acabou, a ferrugem tomou conta do alambrado, a iluminação deixou de existir, o mato tomou conta.

Com a decisão do empresário inglês Anthony Armstrong, de revitalizar o Alecrim FC, foi lembrado para servir de sede dos jogos do Verdão, desde que o clube se dispusesse investir na recuperação do "Luiz Rios Bacurau". Obtida a autorização junto à diretoria do Igapó FC - dona do estádio, os serviços de recuperação foram iniciados, sem perda de tempo. Atualmente, são 50 operários da própria empresa do  presidente Armstrong. Alambrado, iluminação, gramado, dependências para imprensa, convidados e autoridades  estão sendo atacados, já que a diretoria quer ver o time jogando logo a partir da primeira rodada do Estadual, com o jogo Alecrim x Corinthians de Caicó.

O campo de jogo, item que requer os maiores cuidados do clube, vai receber  grama apropriada através de blocos, cujo enraizamento é rápido, desde que haja irrigação permanente. E essa é a ideia do presidente Anthony Armstrong, que tem se mostrado interessado, sem preocupação de economizar recursos para a mais rápida recuperação do estádio e do gramado.  O estádio vai permanecer com o nome de Luiz Rios Bacurau, homenagem ao desportista que  muito fez pelo futebol de São Gonçalo e pelo Igapó FC, cujo presidência, hoje, está entregue a Newton Bacurau.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário