JUSTIÇA » Vereador acusado de homicídio toma posse na Câmara de Vera Cruz

Do DN Online
O vereador leonaldo Joaquim Oliveira, reeleito nas eleições 2012 para a Câmara Municipal de Vera Cruz, tomou posse nessa segunda-feira (14) após ter o pedido de habeas corpus concedido pela Câmara Criminal na última quinta-feira (10). Segundo seu advogado, Marcos Alânio, o vereador deve já participar inclusive de uma sessão na casa, prevista para esta quarta. A previsão é de que o julgamento aconteça em júri popular, em março deste ano.

“O próximo passo agora é o julgamento. Esperamos que ele ocorra na comarca de Monte Alegre, mas o Ministério Público orienta para que não seja na cidade, por falta de imparcialidade da população, devido ser um local onde ele é muito querido. Mas estamos trabalhando para que seja em Monte Alegre”, confirmou Marcos Alânio. Caso não ocorra no local, o julgamento deve ser transferido para Natal.
Memória
O vereador Leonaldo Joaquim de Oliveira estava detido deste de julho de 2012 acusado de matar Erival Lopes da Silva, de 37 anos, no dia 28 de junho de 2012, em frente a sua residência, em Nova Cruz. A defesa alega que o crime foi cometido por legitima defesa, mas testemunhas afirmam que o crime foi motivado por uma briga no local.

Apesar de preso, Leonaldo conseguiu ser eleito pela com a terceira maior votação das eleições para vereador na cidade, e tomou posse através de procuração judicial. 

O vereador, que também é ex-sargento da Polícia Militar, estava detido em uma unidade do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) na Zona Norte de Natal, e ganhou o habeas corpus na última quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário