Valdir Julião - Repórter
TN Online
Ao completar 30 dias do rapto de dentro de casa do adolescente Leonardo Duarte de Lima, 17 anos, e de sua mãe Jaqueline Duarte Bonifácio, 40 anos, o delegado geral da Polícia Civil, Fábio Rogério Silva, designou a delegada Danielle Filgueira de Morais, que atua na Delegacia de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), para "dar continuidade a apuração do caso em caráter especial".
As vítimas foram retiradas da residência, na rua Augusto Calheiros, em Cidade Nova, entre 3h30 e 4 horas da madrugada do dia 11 de dezembro de 2012 por dois homens encapuzados.
Júnior Santos
Rapto de mãe e filho completou um mês nesta sexta-feira
A principal testemunha é a filha de 13 anos de Jaqueline Duarte Bonifácio, que estava dormindo e acordou com o barulho. Depois do desaparecimento da mãe e do irmão, a adolescente passou a morar com o pai, de quem sua mãe era separada.
Já a delegada Danielle Filgueira confirmou que já na tarde desta sexta-feira, dia 11, reinicia as investigações do caso, ouvindo duas pessoas, as quais declinou de dizer os nomes para não prejudicar a apuração do crime.
Danielle Filgueira disse que trabalha com duas linhas de investigação, sendo que a primeira delas, embora ela afirme não acreditar na existência de alguma conexão, está relacionada à chacina de 17 de setembro do ano passado, quando cinco homens foram assassinados em um bar da rua Dantas Barreto, nº 543, a duas quadras da rua onde moravam Jaqueline Bonifácio e o filho Leonardo de Lima, o qual, comenta-se oficiosamente, andava dizendo na comunidade que sabia quem eram os autores do quíntuplo homicídio.
Com relação a outra linha de investigação, a delegada Danielle Filgueira disse que não podia adiantar qual era, também para não prejudicar as investigações. Porém, ela confirmou que a Polícia tem conversado com um filho da mulher desaparecida, fruto de outro casamento.
O caso começou a ser apurado no âmbito da 14ª Delegacia de Polícia, em Felipe Camarão, mas por deficiência de recursos humanos - lá estão lotados seis agentes de Polícia Civil - foi transferido para a Delegacia de Homicídios (Dehom), com a designação em 29 de dezembro da delegada Karla Viviane de Souza.
Na 14ª DP, o desaparecimento das duas vítimas foi registrado no Boletim de Ocorrência nº 3.722/2012, que foi juntado aos autos com outras peças informativas encaminhada para a delegada Danielle Filgueira, cuja designação para prosseguir com as investigações saiu no "Diário Oficial do Estado" desta sexta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário