RN tem dois atletas convocados para Seleção Brasileira de Taekwondo

Leonardo Erys - Repórter
Iremar Vinícius, de 15, integrará pelo segundo ano consecutivo a Seleção Brasileira de Taekwondo Júnior
O Rio Grande do Norte teve dois atletas convocados para a Seleção Brasileira de Taekwondo para o ano de 2013. Os lutadores Iremar Vinícius, de 15 anos, e Fidel Fernando, de 25, garantiram classificação durante a seletiva da equipe principal do Brasil que ocorreu na Base Naval do Rio de Janeiro,  em janeiro deste ano.  
Ana Silva
Iremar Vinícius, de 15, integrará pelo segundo ano consecutivo a Seleção Brasileira de Taekwondo Júnior

Iremar Vinícius, que já integrou a equipe principal da Seleção Brasileira em 2012, fará parte da equipe de Júnior do Brasil até 45 Kgs. Fidel Fernando, que terminou 2012 em 2º lugar no ranking da Confederação Brasileira de Taekowndo na categoria até 80 Kgs, passa a fazer parte da equipe principal da Seleção pela primeira vez.

No Rio Grande do Norte, 14 atletas pontuaram o suficiente no ranking para participar da seletiva que ocorreu no início de janeiro. No entanto, apenas oito atletas tiveram condições de viajar para o Rio de Janeiro. 

O jovem Iremar Vinícius, de 15 anos,  por exemplo, já vai para o segundo ano de Seleção Brasileira e ainda não conta com apoio de nenhum patrocinador.  "Eu tive problemas, quase que eu não consigo comprar a passagem do meu filho, a gente não tem ajuda de custo, porque o Taekwondo ainda não é bem visto", conta a mãe do atleta, Carla Cristina, que acredita, que apesar das dificuldades, o nome do esporte começa a ser melhor visto no RN. "Recebemos ajuda da família e a Federação do RN também contribuiu para hospedagem".
da TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário