André Vargas discute criação de tribunais regionais com ministros do STJ


Deputado André Vargas (PT-PR) com os ministros Félix Fischer e Sérgio Kukina (Foto:Assessoria de Imprensa/CD)

O 1º vice-presidente da Câmara, deputado federal André Vargas (PT-PR), esteve nesta quinta-feira (14), reunido com os paranaenses Félix Fischer, presidente do Supremo Tribunal de Justiça, e o ministro Sérgio Luiz Kukina, para discutir a criação de novos tribunais regionais federais em mais quatro estados: AM, BA, MG e PR.


Segundo Vargas, o objetivo é garantir maior acesso à justiça, rapidez nos processos que seriam distribuídos em mais regiões. Hoje são cinco regiões no país que contam com o tribunal.
O presidente do STJ, Félix Fisher, disse que este assunto já está sendo discutido e que é uma preocupação do Tribunal. Informou também que a criação dos novos tribunais precisa ser aprovado no Conselho de Justiça Federal e depois do pleno do STJ.
O deputado André Vargas exerce interinamente a presidência da Câmara até o próximo dia 17/02, porque Henrique Eduardo Alves está em viagem ao exterior.
(Assessoria de Imprensa)

Um comentário:

  1. to com um processo de desaposentadoria se arrastando a 2 anos na quarta região na espectativa e ja estou perdendo a esperança ta tudo certinho so esperando o resultado do juiz e isto demora demais,abrindo mais tribunais nao resolve pois continuara esta demora pois acho que eles nao tem a palavra final tendo que esperar o stj de brasilia.

    ResponderExcluir