Confronto vai definir semifinalista


O desgaste será um dos  principais adversários do ABC na partida de hoje contra o ASA, no estádio Frasqueirão. A partida marcada para as 18h30, segundo o treinador Givanildo Oliveira não propiciou ao elenco potiguar e nem ao adversário, a chance de realizar uma boa recuperação. Mas essa questão o comandante alvinegro sabe que terá de relegar a segundo plano e quer ver o grupo voltando a mostrar poder de superação, com a finalidade de conquistar a tão sonhada classificação para semifinal da Copa do Nordeste, onde o vencedor desse confronto irá enfrentar o vencedor do jogo entre Vitória x Ceará, amanhã no estádio Barradão/BA.
Júnior SantosJheimy é o favorito a fazer dupla com Rodrigo Silva no ataque do ABC, Júnior deve ficar como opção
Jheimy é o favorito a fazer dupla com Rodrigo Silva no ataque do ABC, Júnior deve ficar como opção

A única baixa do elenco que vem participando dessa arrancada sensacional da equipe potiguar dentro da competição, será o atacante Vanderlei, punido pelo terceiro cartão amarelo e que terá de cumprir suspensão automática. O lateral-esquerda Alexandre, que deixou o primeiro confronto em Arapiraca mais cedo, alegando problemas musculares, segundo o médico abecedista Roberto Vital, reclama de incômodo na coxa, mas não deve ser problema, mesmo caso do volante Hamilton.

"Alexandre sentiu fortes câimbras e se reapresentou reclamando de dores ainda na região. A situação é idêntica a de Hamilton, mas creio que eles não serão problema. Mas de qualquer forma vamos aguardar até momento antes da partida para dar um parecer definitivo sobre os atletas", ressaltou Vital.

Apesar de ter a vantagem de atuar dentro de casa, Givanildo que deve lançar Jheimy como o substituto de Vanderlei, no ataque. Lembra que não existe outra alternativa aos potiguares que não seja vencer, mas também ressalta que o adversário tem um histórico de clube que consegue conter os seus adversários. Fala isso baseado na própria campanha do ASA, que em sete jogos disputados no torneio regional, empatou quatro e venceu três.

"Nós vamos ter dificuldades, mesmo sendo diante da nossa torcida, para conseguir o resultado que nos interessa", destaca o comandante alvinegro, ressaltando que o 0 a 0 já será um placar que interessará ao clube visitante, uma vez que levará a decisão da vaga para a cobrança de pênaltis.  Logo, Givanildo acredita que o ASA vai jogar em cima dos erros do ABC, subindo só na boa. Marcando um gol, a equipe alagoana passará a ter a vantagem do empate.

Quem também vive a expectativa de poder estrear é o atacante Júnior, que apesar de  ter sido regularizado não atuou em Arapiraca.

Ficha técnica

ABC: Lopes; Renato, Flávio Boaventura, Vinícius e Alexandre; Hamilton, Edson, Jean Carioca e Júnior Xuxa; Jheimy e Rodrigo Silva. Técnico: Givanildo Oliveira.

ASA: Gilson; Osmar, Thiago Garça, Fabiano e Chiquinho Baiano; Cal, Basílio, Marcos Vinícius  e Didira; Rodrigo Dantas e Léo Gamalho. Técnico: Leandro Campos

Estádio: Frasqueirão, Natal/RN

Horário: 18h30 (no RN)

Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)

Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios e Ivaney Alves de Lima (ambos de SE)
daTN

Nenhum comentário:

Postar um comentário