ABC goleia ASSU por 5 a 0, mas é eliminado do Estadual

Felipe Gurgel - Repórter
O ABC goleou a equipe do ASSU por 5x0, na noite desse domingo, no estádio Frasqueirão. Mesmo com o resultado, o alvinegro, assim como a equipe do Vale, acabaram sendo eliminados do primeiro turno do estadual, já que Coríntians de Caicó e América venceram suas partidas e vão fazer a final da Copa RN. Os gols do jogo foram marcados por Rodrigo Silva (2) e Jheimy, no primeiro tempo e Júnior Xuxa, e Júnior,  no segundo tempo. Com a saída da disputa do título, a equipe abecedista só volta a campo agora, no dia 3 de abril, na estreia do segundo turno da competição, contra o Potiguar de Mossoró, no estádio de Ponta Negra.

Querendo a vitória para garantir vaga na decisão do primeiro turno, o ASSU começou a partida contra o ABC em cima dos alvinegros. Aos seis minutos, Júnior Bahia fez lançamento para Paulinho, que avançou livre. Na hora do chute, o atacante da equipe do Vale chutou fraco e Rafael conseguiu defender. Mas, o time abecedista, mesmo com poucas chances de se classificar, respondeu rápido e dois minutos depois, abriu o placar. Jean Carioca lançou Jheimy na esquerda, o atacante invadiu a área e tocou para Rodrigo Silva, que só teve o trabalho de tocar, tirando do goleiro Dida e marcar o primeiro gol do jogo.

Júnior SantosRodrigo Silva comemora gol contra o ASSURodrigo Silva comemora gol contra o ASSU


O ASSU não conseguia ultrapassar a defensa do ABC, que apostava nos contra-ataques para assustar o goleiro Dida. Em um dos ataques, Júnior Xuxa invadiu a área e foi derrubado por Serginho, pênalti assinalado pelo árbitro Lenílson Lima. Rodrigo Silva cobrou bem, marcou o segundo gol dele e do ABC na partida. Com o placar adverso a equipe visitante pouco assustou o goleiro Rafael. O lance de mais perigo aconteceu aos 42 minutos, quando Paulinho chutou forte de fora da área e a bola bateu na trave.

Antes do intervalo o alvinegro chegou ao terceiro gol. O volante Augusto perdeu a bola para Jean Carioca pela direita, o meio campo do ABC avançou, invadiu a área e tocou para Jheimy desviar e ampliar o marcador.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro: com gol do ABC. Aos cinco minutos, Jean Carioca fez jogada pela esquerda e cruzou na pequena área. Júnior Xuxa, livre, cabeceou para marcar o quarto gol da partida.

Com o placar definido, o técnico Paulo Porto, do ABC, começou a mudar o time e colocou o atacante Júnior, que tinha sido afastado do elenco na época que o treinador do clube era Givanildo Oliveira e com sua saída, o jogador voltou a ser utilizado. Sem força para reagir, o ASSU tentava assustar o goleiro Rafael com cruzamentos na área, mas, as bolas sempre eram afastadas pelo setor defensivo do ABC. No único lance de perigo o goleiro do ABC se atrapalhou com Leandro Cardoso e bola sobrou para Marcelo Paraíba, livre, na pequena área. O atacante o ASSU se atrapalhou na conclusão e colocou para fora.

Já aos 46 minutos, Júnior recebeu livre de Jean Carioca, avançou e tocou por cima do goleiro do ASSU. A bola bateu na trave e voltou para o atacante do ABC, que cabeceou para marcar seu primeiro gol com a camisa do ABC, o quinto do alvinegro da partida e encerrar o jogo.

“Uma vitória meio amarga. Jogamos bem e acabamos eliminados. Mas, isso foi resultado do péssimo início de campeonato que fizemos”, desabafou o meio campo Júnior Xuxa, ao término da partida.

“ No final demos uma arrancada, conquistamos os pontos, mas, no início da competição vacilamos um pouco. Agora é continuar trabalhando e buscar o título do segundo turno. Nosso grupo é de guerreiros e vamos atrás dos nossos objetivos”, afirmou o atacante Rodrigo Silva, artilheiro do time na competição, com cinco gols.

Ficha técnica:
ABC: Rafael; Bileu, Leandro Cardoso, Vinícius e Alexandre; Hamilton, Edson, Júnior Xuxa (Diogo Barcellos) e Jean Carioca; Jheimy (Júnior) e Rodrigo Silva (Marcílio). Técnico: Paulo Porto
ASSU: Dida; Hallison (Assis), Oliveira, Serginho e Diego Maradona; Dinho, Augusto, Ricardinho (Wesley) e Júnior Bahia (Marcelo); Paulinho e Marcelo Paraíba. Técnico: Neto Mathias.
Estádio:
 Frasqueirão, Natal/RN
Horário: 
17h
Árbitro: 
Lenílson de Lima
Público:
 2.548 torcedores
Renda: R$ 18.221,00
Gols:
 ABC - Rodrigo Silva, aos 8´ e 22´(pen) e Jheimy, aos 46´do 1º T; Júnior Xuxa, aos 5´ e Júnior, aos 46´do 2º T
da TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário