Carros na orla incomodam banhistas no litoral Norte


O feriado da semana santa levou muita gente à praia, uma opção de lazer comum de quem mora em cidades litorâneas. Mas há uma reclamação que é também comum entre os banhistas, a circulação de automóveis pela orla. Apesar da proibição, vários motoristas insistem na prática.

Na manhã desta sexta-feita, na praia de Jacumã, no litoral Norte, havia muitos veículos circulando entre as pessoas que aproveitavam os momentos de lazer. O movimento de carros só foi parar por volta das 10h, quando os fiscais da Secretaria Estadual de Turismo e os policiais do Comando do Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) da Polícia Militar.
Adriano Abreu
Motoristas insistem em trafegar pela areia, apesar da proibiçãoMotoristas insistem em trafegar pela areia, apesar da proibição

A psicopedagoga Marilene Ribeiro, de 43 anos, foi passar o feriado na praia com a família e reclamou da circulação de carros. "É muito perigoso, principalmente para as crianças".

O vendedor ambulante José Augusto Ferreira da Silva é morador da região e disse que a fiscalização é intensificada no veraneio, mas também ocorre no restante do ano.

Roberto Campos, soldado do CPRE, participa da fiscalização no litoral do estado e explicou que a equipe demorou a chegar porque estava em outras praias. Segundo ele, o efetivo conta com cinco policiais que trabalham em uma viatura. Eles fiscalizam de Barra de Maxaranguape, no litoral Norte, a Baía Formosa, no litoral Sul.
O soldado também revelou que alguns veranistas e moradores das praias retiram as placas que informam sobre a proibição. "Isso dificulta nosso trabalho", reclamou. Ele disse que os fiscais ponderam nas autuações quando os infratores são turistas, mas as pessoas que recebem a notificação precisam se explicar ao Departamento de Trânsito (Detran). Caso o Departamento não aceite a justificativa, o motorista é multado e penalizado com a perda de cinco pontos na carteira.

da TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário