Com quase 100 quilos de maconha, acusados ‘viajam’ com a Deicor para trás das grades


Flagrante foi feito em Parnamirim e um adolescente também foi apreendido. Foto: Sergio Costa
Flagrante foi feito em Parnamirim e um adolescente também foi apreendido. Foto: Sergio Costa
Os policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) conseguiram apreender quase cem quilos de maconha, que seriam distribuídos entre traficantes da Região Metropolitana de Natal. Na ação, ocorrida ontem, três pessoas e um adolescente de 15 anos foram detidos com o material, nos municípios de Parnamirim e Macaíba.
De acordo com informações da Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol), a ação começou após a Deicor ter recebido uma denúncia anônima dizendo que um homem iria, em um veículo Fiat Palio, fazer uma entrega de entorpecentes nas proximidades de um restaurante situado às margens da BR-101, na saída de Parnamirim.
As equipes da Deicor foram ao local indicado e montaram campana para tentar flagrar a ação. Depois de algum tempo, perceberam um veículo com as mesmas características se aproximar de um casal em uma motocicleta Honda Fan e entregar a este uma mochila preta, em atitude suspeita.
Os policiais civis decidiram seguir os dois veículos, que tomaram direções opostas, e a equipe que acompanhou o casal da motocicleta conseguiu flagrá-lo entregando o material para um motoqueiro que o aguardava próximo à passarela de Macaíba. Os dois suspeitos foram abordados e detido pelos policiais.
Thiago Tallys de Menezes Moura, de 23 anos e Maria do Socorro Pereira da Costa, de 35, foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia. Ainda no local, o motoqueiro que recebeu a mochila do casal também foi abordado e os policiais constataram que se tratava de um adolescente de 15 anos.
Dentro da mochila que o rapaz carregava, foram encontrados mais de cinco quilos de maconha e um saco plástico contendo um pó branco. Já o motorista do Palio foi detido na rua atrás do posto de Agnelo, em Parnamirim. Antônio Carlos de Oliveira Souza, de 26 anos, estava com uma pistola calibre ponto 40, com as siglas da Polícia Civil da Paraíba, um tablete de maconha e alguns saquinhos de pó branco.
Detido, ele acabou confessando que tinha mais uma determinada quantidade de drogas escondida em sua residência, em um freezer, no bairro da Liberdade, em Parnamirim. Os policiais da Deicor foram até o imóvel e encontraram mais 90 quilos de maconha no local indicado. Os quatro foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e foram levados para a sede da Deicor, no bairro da Ribeira, onde prestaram depoimento.
http://jornaldehoje.com.br/policia-civil-apreende-quase-100-quilos-de-maconha-em-parnamirim-tres-sao-detidos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário