Sem pagar jogadores há 4 meses, ABC vê Givanildo entregar cargo


Givanildo Oliveira não é mais técnico do ABC. Ele entregou o cargo na tarde desta sexta-feira, após conversa com os jogadores, antes do treinamento no CT Alberi Ferreira de Matos, em Natal. O motivo é a grave crise financeira enfrentada pelo clube. A maioria dos jogadores não recebe salários há quatro meses.
Givanildo Oliveira, técnico do ABC (Foto: Jocaff Souza)
A informação foi confirmada pelo meia Raul, um dos que falou com a imprensa no CT. O atraso citado pelos jogadores diz respeito aos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, além do 13º de 2012.
Segundo Raul, os jogadores tentaram convencer Givanildo a permanecer, mas não teriam conseguido. O goleiro Lopes, por exemplo, é um dos que estão com os salários em dia.Os jogadores haviam conversado com a comissão técnica e diretoria para não expor tal situação e definiram uma data limite para o pagamento da dívida. Esta data seria justamente esta sexta-feira, dia 8 de março. Como os salários não foram pagos, Givanildo Oliveira disse ao grupo de atletas que entregaria o cargo. Na reunião, o comandante afirmou que não confia mais na diretoria do ABC.
Mas a crise é tamanha que alguns jogadores chegaram a entregar os apartamentos em que estavam morando de aluguel e passaram a viver na sede do clube, na Rota do Sol, além de mandar as famílias de volta para as cidades de origem.
G1 do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário