Consumidores vão às compras de última hora


Às vésperas da semana santa, os natalenses foram às ruas à procura do tradicional alimento consumido na sexta-feira da paixão: o peixe. O movimento ontem foi intenso em busca de pescado nos supermercados, reafirmando a máxima de que o brasileiro sempre deixa preparativos como esse para a última hora. Por outro lado, no Canto do Mangue e no Mercado do Peixe, os comerciantes alegam ter tido uma baixa nas vendas, se comparado com o ano passado. 
Emanuel Amaral
Comerciantes apontam que as vendas caíram pela metade este ano, em relação ao ano passadoComerciantes apontam que as vendas caíram pela metade este ano, em relação ao ano passado
Exemplo disso é  João Paulo Mendonça, que teve seu lucro reduzido quase na metade em sua barraca no Canto do Mangue, no comparativo com 2012. “No ano passado, eu vendi uma média de 100 a 120 quilos de peixe por dia. Já este ano, a média variou entre 50 e 70 quilos”, afirmou. O comerciante Marcos Costa, que possui um box no Mercado do Peixe. Ele conta que chegou a vender 500 quilos por dia no ano passado, às vésperas do feriado, número que caiu para a marca de 150 quilos/dia no mesmo período de 2013.

Outra situação constatada foi relacionada ao ovo de páscoa, cujo preço não agradou e fez com que alguns consumidores desistissem do produto este ano. A camareira Sandra Maria, 43, foi uma que precisou ir até um supermercado na véspera do feriado para garantir o peixe da semana santa. Enquanto embalava apressada as postas de atum e cangulo, contou que a páscoa de seus filhos este ano não contemplariam ovos de páscoa. “Optei pelo chocolate em barra.  Está mais em conta”, disse.

A dona de casa Maria da Conceição, 46, pensa o mesmo que Sandra, mas acabou cedendo à pressão de suas duas filhas, que queriam os brinquedos que acompanham o produto. “Criança quer ovo de páscoa e, principalmente, o que tem dentro. Mas que está caro, está. No ano passado, comprava o mesmo ovo por R$ 18. Agora, está custando R$ 25”, explicou.
da TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário