Fiscais retiram cercas e derrubam barracos na Redinha


Um terreno de aproximadamente 200 mil metros quadrados, na Redinha, foi alvo de fiscalização por parte de fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb), Secretaria do Patrimônio da União (SPU) e Instituto de Desenvolvimento e Meio Ambiente (Idema) na manhã desta sexta-feira (15). Cercas que delimitavam lotes e pequenos barracos foram retirados.
Trator foi utilizado para derrubar cercas que dividiam terreno em lotes
A ação ocorreu devido a uma ocupação irregular próximo à ponte Newton Navarro. Pessoas utilizaram estacas para lotear o terreno, que tem trechos pertencentes ao Município, Estado e União. Apesar de algumas pessoas afirmarem que ocupavam as áreas há mais de 15 anos, os fiscais garantiram que as ocupações eram recentes.
Com a presença dos fiscais, pelo menos dois barracos foram derrubados, e todas as estacas foram retiradas. Havia, no entanto, construções irregulares onde havia pessoas que moravam nos pequenos imóveis. Todos foram notificados e receberam o prazo de 10 dias para a desocupação. Caso não ocorra, eles serão retirados pela Polícia e as casas serão destruídas.

Ao todo, aproximadamente 40 funcionários da SPU, Polícia Federal, Polícia Militar e Semurb participaram da ação de retirada. Não houve conflito e ninguém foi preso. 
da TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário