Confira a entrevista feita pelo blog com a candidata conselheira tutelar rosineide costa


Veja o Audio da Entrevista:
Nesta quinta-feira(14),a equipe do blog entrevistou a candidata a conselheira tutelar Srª Rosineide Costa de Senador Georgino Avelino,durante a entrevista a mesma respondeu todas as perguntas que foi perguntadas pela blogueira Fabiana Nascimento que faz parte do blog. Acompanhe as perguntas e respostas.

S.G.A.M.C: Porque você decidiu ser candidata a ser conselheira tutelar?

ROSINEIDE:Algumas pessoas me falaram porque você não sai candidata,aí eu me interessei e falei vou sair,e aq ui estou.

S.G.A.M.C: Se eleita for,como será sua atuação como conselheira tutelar?

ROSINEIDE:Pretendo ser uma conselheira atuante visitando as escolas,creches,as crianças fora de hora nas ruas e e.t.c...  

S.G.A.M.C: Que trabalho você tem referente a criança e adolescente?

ROSINEIDE: Eu já trabalhei com jovens e adolescente na igreja,como presidente da mocidade durante dois anos. 

S.G.A.M.C: Qual seu real interesse em ser conselheira tutelar?

ROSINEIDE: O meu interesse maior são as famílias carentes de nossa cidade,que precisa de ajuda com alguns problemas que o conselho deve tomar as providencias,e trabalhar muito com a equipe que vai ser formada.

S.G.A.M.C: Qual o papel de um conselheiro,de acordo com seu ponto de vista?

ROSINEIDE: O papel de um conselheiro é visitar as famílias,defender as crianças e adolescente de abuso,aconselhar,orientar aos pais e e.t.c...

S.G.A.M.C: Comenta-se que algumas pessoas pretendem se candidatar dessa vez tão somente visando uma maior visibilidade para concorrer a cargos políticos em seguida,esse é o seu caso?

ROSINEIDE: Não,eu não pretendo sair candidata.

S.G.A.M.C: Como está sendo sua campanha?

ROSINEIDE: Acho uma campanha boa.

S.G.A.M.C: Existe algum politico te apoiando nos bastidores,ou seja,garantindo uma boa quantidade de votos?

ROSINEIDE: Não,tenho muitas amizades que me apoia,e minha família que é tudo pra mim.

S.G.A.M.C: Como é seu relacionamento com os outros candidatos?

ROSINEIDE: Ótimo,conheço todos os candidatos não tenho problema com nenhum. 

S.G.A.M.C: Você acha que esse cargo de conselheiro tutelar tomou características de estabilidade de emprego e é visto por muitos dessa forma e não como trabalho de dedicação?

ROSINEIDE: Eu falo por mim eu não teria um cargo de conselheira como um emprego eu pretendo trabalhar pela melhoria de nossas crianças,penso no futuro deles ,porque todos nós queremos o melhor para os nossos filhos,então penso muito nisso,e também não deixa de ser uma porta de emprego.

S.G.A.M.C: Você acha que os poderes(Legislativo e Executivo)aqui em georgino avelino destinam a devida importância a causa da criança e do adolescente?

ROSINEIDE: Acho que corresponde.

S.G.A.M.C: Como tem sido a divulgação e campanha para conseguir votos na comunidade?

ROSINEIDE: Vou de porta em porta,estou divulgando com faixas,santinhos e adesivos.

S.G.A.M.C: Em sua opinião quais os maiores agravantes para o não cumprimento das leis do estatuto da criança e do adolescente(ECA)e,quais medidas devem ser tomadas diante dos agravantes? 

ROSINEIDE: Em algumas situações o conselheiro tutelar resolve,mais em situação agravante o conselho tutelar envia um oficio ao ministério publico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário