Gol de Jonas dá esperança, mas PSG elimina Valencia e avança

MIGUEL MEDINA/AFP

Com a vantagem de ter vencido na Espanha por 2 a 1, o Paris Saint-Germain recebeu o Valencia no Parque dos Príncipes e não encheu os olhos da torcida. A atuação apática quase foi castigada com do brasileiro Jonas, mas o argentino Ezequiel Lavezzi assumiu o protagonismo com a ausência de Ibrahimovic para garantir o empate por 1 a 1 e a classificação para as quartas de final.
O brasileiro Lucas levantou a torcida com arrancadas e dribles, enquanto o inglês David Beckham permaneceu no banco de reservas. Se a ausência de Ibra deixou os franceses com o ataque enfraquecido, do lado espanhol Jonas aproveitou a atenção especial com Roberto Soldado e, de fora da área, marcou um belo gol. A estrela de Lavezzi, contudo, voltou a brilhar e o argentino empatou a partida com seu quinto gol na Champions.
AFP
Jonas foi o destaque do Valencia e balançou as redes no começo do segundo tempo em Paris
Agora o PSG espera o término das oitavas de final e o sorteio feito pela Uefa para conhecer seu adversário nas quartas. Enquanto a competição europeia não retorna, as atenções dos parisienses ficam voltadas para o Campeonato Francês, quando enfrenta o Nancy no sábado. Já os valencianos encaram o Athltic Bilbao na manhã de domingo pelo Campeonato Espanhol.
jogo – Empurrado pela torcida, o PSG começou a partida com mais ímpeto, mas os erros de passes permitiram o crescimento do Valencia. Com o comando das ações, os espanhóis criaram a primeira chance de gol em tabela de Soldado com Jonas que parou em defesa segura de Salvatore Sirigu.
A resposta dos donos da casa saiu apenas aos 33 minutos do primeiro tempo, quando o argentino Javier Pastore cobrou escanteio fechado e Vicente Guaita evitou o gol olímpico. Nos minutos finais, foi a vez de Jonas soltar a bomba e quase complicar Sirigu. No lance seguinte, Pastore cabeceou contra o próprio patrimônio e assustou a torcida francesa.
Na etapa complementar, o Valencia seguiu controlando o jogo e foi premiado logo aos nove minutos. O brasileiro Jonas recebeu no bico esquerdo da área, soltou uma pancada e viu a bola desviar em Alex antes de morrer no fundo do gol de Sirigu. Dez minutos depois, porém, veio o castigo para os espanhóis.
Vindo do banco de reservas, o centroavante Kevin Gameiro aproveitou saída de bola errada de Parejo e fez linda jogada individual pela direita. Contando com a sorte, Lavezzi ficou com a sobra e precisou de duas tentativas para superar Guaita e deixar tudo igual ao marcar seu quinto gol na Liga dos Campeões.
Na base do desespero, o Valencia se lançou ao ataque e apostava nas bolas cruzadas na área para buscar o segundo gol. A atuação segura de Alex e Thiago Silva acabou prevalecendo, enquanto Lavezzi, Lucas e Pastore trataram de segurar a posse de bola para esperar o apito final, ficar com a vaga na próxima fase e chegar ao 11º jogo de invencibilidade como mandante.
AFP
Ezequiel Lavezzi foi o nome do jogo e se tornou o artilheiro do Paris Saint-
Germain na Liga dos Campeões
http://www.gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário