Presos do Raimundo Nonato quebram cadeados em motim; 150 estão fora das celas


Detentos do pavilhão B do Presídio Provisório Raimundo Nonato Fernandes, na zona Norte, permanecem em motim desde a noite dessa terça-feira (12), quando por volta das 19h quebraram os cadeados de todas as celas, ocupando os corredores. Os presos alegaram falta de água na unidade.
Rafael Barbosa/ celularDetentos do pavilhão B quebraram os cadeados das celas na noite de ontem e ainda permanecem do lado de fora
Detentos do pavilhão B quebraram os cadeados das celas na noite de ontem e ainda permanecem do lado de fora

Apesar de afirmarem falta d'água, agentes de plantão dizem que o problema não está ocorrendo no local. Agentes também aguardam decisões da direção do presídio ou de órgãos competentes para tomar providências e conter os presos, que ainda estão fora das celas.

Ainda ontem, momentos antes de quebrarem os cadeados, policiais encontraram um buraco na quadra do presídio, que deveria ser utilizado em uma possível fuga. 
Rafael Barbosa/ celularOs detentos ainda estão fora das celas; policiais aguardam decisões de órgãos competentes para agir
Os detentos ainda estão fora das celas; policiais aguardam decisões de órgãos competentes para agir

O pavilhão B, considerado um dos mais problemáticos devido à frequência de rebeliões, tem hoje 150 presos. A capacidade máxima do presídio é 160, mas comporta hoje mais de 400 detentos nos pavilhões A e B.

Na manhã de hoje (13) ocorre visita íntima das mulheres aos detentos do pavilhão B. De acordo Wellington Marques Tavares, membro da direção da unidade, a visita não irá influenciar no motim, nem oferece riscos às visitantes.
da TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário