ABC é goleado pelo Potiguar em pleno Frasqueirão

Júnior Xuxa leva cartão amarelo após entrada em jogador adversário. Meia foi muito criticado durante a partida por conduzir muito a bola
O ABC iniciou a disputa pelo título do segundo turno do estadual da mesma forma que começou o primeiro: sendo derrotado pelo Potiguar de Mossoró. Dessa vez, a partida, que foi disputada na noite dessa quarta-feira, aconteceu no estádio Frasqueirão e o placar foi 3x0 para o time mossoroense. Os gols, todos no segundo tempo, foram marcados por Cleiton Recife, Kattê e Ítalo. O próximo compromisso da equipe abecedista, que está na sétima posição, será domingo, contra o Santa Cruz, no Iberezão.
Antes do início da partida, um princípio de confusão envolvendo a equipe do Potiguar e o assistente Izac Márcio da Silva, que foi até o vestiário do time mossoroense, chamando os jogadores para o campo, já que eles estavam atrasados para a partida. Os atletas não gostaram da atitude do assistente e foram para cima de Izac, tendo que ser contidos pelo árbitro da partida, Carlos José da Silva.
O primeiro tempo da partida foi marcada pela pouca produtividade ofensiva das duas equipes. O Potiguar de Mossoró marcava forte o time do ABC, que, por sua vez, não conseguia se livrar da marcação e ainda errava muitos passes no meio campo. O único chute a gol do alvinegro aconteceu com Júnior Xuxa, que aproveitou cruzamento da direita de Jean Carioca e chegou chutando, assustando o goleiro Santos, que viu a bola passar rente a trave, para fora. 

Já a equipe visitante teve duas boas chances de abrir o placar, com Ítalo, em um chute cruzado e depois com Daniel, que chutou forte de fora da área e o goleiro Rafael fez uma grande defesa. A torcida presente no Frasqueirão não gostou da apresentação do ABC, que deixou o campo para o intervalo, sob vaias.

Os dois times voltaram para o segundo tempo dispostos a marcar gols e quem conseguiu foi o Potiguar de Mossoró. Logo aos três minutos, Cleiton Recife chutou forte, de fora da área e acertou o ângulo do goleiro Rafael, marcando um golaço, para abrir o placar. Com o resultado adverso, o técnico do ABC, Paulo Porto, realizou três mudanças no time antes dos 10 minutos da etapa final, colocando Thiaguinho e Marcílio, nas laterais e Vanderlei, no lugar de Jheimy, no ataque.

Mas, antes que as substituições pudessem surtir algum efeito, o time mossoroense marcou seu segundo gol. O atacante Kattê, que tinha acabado de entrar em campo, recebeu na direita, aos 16 minutos, driblou Vinícius e chutou rasteiro, sem chances para Rafael.

O ABC se lançava ao ataque para tentar marcar os gols necessários para o empate, mas sem sucesso. Já o Potiguar atacava sempre com perigo com seus rápidos jogadores de ataque, assustando a defesa abecedista. Em um desses lances, boa troca de passes do ataque mossoroense, a bola foi passando de pé em pé, de Paulinho para Kattê, que, dentro da área, deixou para Ítalo, livre, tocar por cima de Rafael e marcar o terceiro, aos 37 minutos e encerrar o placar.

FICHA TÉCNICA


ABC 0X3 POTIGUAR

Estádio: Frasqueirão, Natal/RN
Data: 03.04.13
Árbitro: Carlos José da Silva
Público: 2.474


Renda: R$ 19.811,00



GOLS:



POTIGUAR: Cleiton Recife, aos 3´ e Kattê aos 16´ e Ítalo, aos 37´do 2º T



ABC: Rafael; Bileu (Thiaguinho), Leandro Cardoso, Vinícius e Alexandre (Marcílio); Hamilton, Edson, Júnior Xuxa e Jean Carioca; Jheimy (Vanderlei) e Rodrigo Silva.

Técnico: Paulo Porto.


POTIGUAR: Santos; Chiquinho (Fábio Rodrigues), Genílson, Anselmo e Cleiton Recife; Ivson, Lima, Daniel e Vaninho (Paulinho); Giovanni (Kattê) e Ítalo.

Técnico: Celso Teixeira
Fonte: TN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário