Ladrões atacam agência dos Correios ao lado de delegacia; é a quarta em apenas cinco dias

Agência dos Correios de Afonso Bezerra, localizada ao lado de uma delegacia, foi o novo alvo dos bandidos no RN. Foto: Divulgação
Os ladrões que atuam contra agências dos Correios no Estado estão cada vez mais ousados e não se intimidam mais em agir próximo às unidades das polícias Civil e Militar. Ontem, dois homens armados roubaram todo o dinheiro do estabelecimento do município de Afonso Bezerra, situado ao lado da delegacia da cidade, no Oeste do Rio Grande do Norte.
De acordo com informações da Polícia Militar, os dois assaltantes entraram nos Correios de Afonso Bezerra se passando por clientes comuns e logo anunciaram o assalto. Armados com revólveres, eles renderam os funcionários e clientes que estavam no local e roubaram todo o dinheiro que estava no cofre e caixas.
As vítimas relataram aos policiais que atenderam a ocorrência que os ladrões estavam bastante agitados e que chegaram a ameaçá-los de morte durante o tempo em que permaneceram dentro do estabelecimento, no Centro da cidade. Entretanto, foram rápidos na ação e fugiram em uma motocicleta.
No momento do crime, havia dois policiais civis dentro da delegacia, que fica ao lado do prédio dos Correios, no entanto, eles afirmaram que não perceberam a movimentação estranha no local e que, por isso, não agiram a tempo para evitar o roubo ou prender os criminosos.
Após a fuga dos ladrões, as vítimas conseguiram sair do prédio e comunicar o caso aos policiais civis, que acionaram a Polícia Militar para dar início às diligências em busca dos dois acusados. Eles, que teriam fugido em direção à área rural de Afonso Bezerra, não foram identificados ou localizados até a manhã de hoje.
Quatro agências assaltadas em cinco dias
Esta já é a quarta agência dos Correios no Rio Grande do Norte que é alvo de bandidos nos últimos cinco dias. Na sexta-feira passada, dois criminosos armados com uma espingarda de fabricação caseira entraram no estabelecimento do município de Martins, também no Oeste potiguar, usando capacetes com viseiras escuras.
Um deles rendeu os funcionários e clientes que estavam no local, enquanto o outro revirava as gavetas e caixas em busca de dinheiro. Depois, fugiram em uma motocicleta que estava na frente da agência. No dia anterior, foi a vez de Parnamirim também ser atacada por homens armados, que fugiram levando todo o dinheiro.
A primeira agência atacada nos últimos cinco dias foi a de Grossos, na tarde do dia 26 de junho. Na ocasião, o comandante do policiamento de Areia Branca, capitão Jailson Andrelino, disse que havia a suspeita dos dois acusados integrarem a mesma quadrilha que agiu contra o estabelecimento no dia 24 de maio passado. Em todos os casos, nenhum dos envolvidos nos crimes foi identificado ou detido até hoje.
Conforme o comandante do Policiamento no Interior (CPI), coronel Reinaldo de Lima, a maioria dos crimes é cometida, geralmente, por duas pessoas armadas que entram nos locais se passando por clientes comuns. Para tentar inibir esse tipo de crime, a Polícia Militar dará início às ações de fiscalização que são realizadas dentro da operação “Divisa Segura”, ainda nesta semana.
jornaldehoje.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário