No Estádio Barretão, América vence o ASA por 2 a 0 pela Série B

O América quebrou dois tabus na noite dessa terça-feira. O time conquistou sua primeira vitória em casa, na série B do Brasileiro e, com isso, venceu, pela primeira vez, no estádio Barrettão, desde que se transferiu para Ceará Mirim, ainda na disputa do campeonato estadual desse ano. Foram sete jogos diante dos seus torcedores sem saber o que era um resultado de três pontos. O triunfo foi em cima do ASA, por 2x0, pela 11ª rodada da disputa. Os gols fora marcados por Almir e Vandinho, de pênalti, ambos no primeiro tempo. Com o resultado, a equipe alvirrubra chegou aos 12 pontos. O próximo compromisso americano dentro da competição é na próxima sexta-feira, contra o Boa Esporte/MG, novamente no Barretão.

O torcedor americano nem bem havia se sentado nas arquibancadas do estádio Barrettão e o time, dentro de campo, já abria o placar diante do ASA. Logo aos dois minutos, Rai cruzou da esquerda, o goleiro Gilson se atrapalhou na hora da defesa e deixou a bola escapar. O meia Almir, esperto, chegou de cabeça para abrir o placar.

Mesmo com a vantagem no marcador, foi o time visitante que acabou melhorando dentro de campo. Em duas chances, a equipe alagoana teve chances de empatar. Em uma dessas, Lúcio Maranhão desviou de cabeça uma cobrança de falta, mas Andrey evitou o gol de empate, fazendo uma grande defesa e colocando a bola para escanteio.

Se do lado americano, o goleiro rubro se mostrava firma nas defesas, o mesmo não podia ser dito de Gilson, goleiro da equipe alagoana. Nervoso embaixo das traves, o jogador do ASA falhou em duas oportunidades seguidas, que quase resultaram no segundo gol alvirrubro. No primeiro lance, Rai chutou de longe e Gilson defendeu errado, quase colocando a bola para dentro do seu gol.

Na sequência, em cobrança de escanteio, o goleiro do ASA saiu errado na bola e acabou espalmando em cima de seu defensor. Por sorte, a bola acabou indo para fora.

No final do primeiro tempo, Rodrigo Pimpão fez grande jogada, partiu do meio campo, se livrou da marcação e foi derrubado dentro da área por Samuel. Pênalti marcado pelo árbitro Andrey Silva. Vandinho cobrou firme e ampliou o marcador.

No segundo tempo, o América recuou bastante e dava espaços para o ASA pressionar no seu campo de defesa. Aos três minutos, Didira chutou forte, de fora da área e Andrey fez grande defesa. Sem conseguir sair do seu campo de defesa, os donos da casa tentavam encaixar um contra-ataque, que não vinha pela boa marcação da equipe alagona. No único lance que conseguiu, Rodrigo Pimpão escapou pela direita, invadiu a área e chutou com perigo, para fora.

No final do jogo, Rodrigo Pimpão teve mais uma oportunidade de ampliar o marcador. O camisa 7 do América apareceu livre na área e tocou na saída do goleiro Gílson, que conseguiu defender, mas a bola voltou para o jogador americano, que tentou de cabeça e acabou acertando a bola na trave e perdendo uma grande chance.

Nos acréscimos da partida, o atacante Júnior Negão recebeu livre no meio campo, avançou até dentro da área, mas, demorou a chutar e perdeu a chance do terceiro gol americano.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA 2 X 0 ASA

Estádio: Barrettão, Ceará-Mirim/RN
Data: 30.07.13
Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)
Público: 906 torcedores
Renda: R$ 6.245,00

GOLS:

AMÉRICA: Almir, aos 2´ e Vandinho, (pen), aos 38´do 1º T

AMÉRICA: Andrey; Chiquinho, Zé Antônio, Edson Rocha (Edvânio) e Renatinho Potiguar; Márcio Passos, Fabinho, Rai e Almir (Júnior Negão); Rodrigo Pimpão e Vandinho (Daniel Amora).
Técnico: Argel Fucks

ASA: Gilson; Osmar (Alex), Tiago Garça, Samuel e Thallison; Jorginho, Reinaldo, Glaybson e Didira; Valdívia (William Henrique) e Lúcio Maranhão (Wanderson).
Técnico: Leandro Campos
da TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário