São Caetano vence o ABC por 2 a 1 no Anacleto Campanella

Com dois gols na primeira etapa, o São Caetano venceu o ABC por 2 a 1 no Anacleto Campanella, na noite desta terça-feira. Danilo Bueno, de pênalti e Geovane marcaram para o Azulão e Erick Flores descontou para os abecedistas.

Com a vitória, o São Caetano encerra um jejum de quatro jogos. A equipe não vencia desde a parada para a Copa das Confederações. Com o triunfo, o Azulão chega a 13 pontos e se afasta das últimas posições.

O ABC, por sua vez, com seis pontos, continua na lanterna da Série B, a seis pontos de deixar a zona de rebaixamento.

O jogo

Diante de um público de 344 pessoas, o São Caetano começou melhor e chegou pela primeira vez com muito perigo, aos 11 minutos. Danilo Bueno bateu falta fechada e Fred, de carrinho, mandou por cima do gol.

O ABC não se deixou abalar e respondeu dez minutos depois, em contra-ataque rápido. A bola terminou nos pés de Guto, que arriscou para o gol e acertou a rede pelo lado de fora.

Aos 25 minutos, no entanto, Lino derrubou Giancarlo dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Danilo Bueno bateu com categoria e fez o primeiro para o Azulão.

Aos 37 minutos, o time da Grande São Paulo aumentou a distância no marcador. Geovane tabelou com Giancarlo e, de fora da área, bateu no cantinho do goleiro Rafael Roballo para marcar o segundo. Apesar da pressão dos donos da casa, o placar final da primeira etapa foi 2 a 0.

Para o segundo tempo, os visitantes acordaram. Aos cinco minutos, Pingo cabeceou na trave. No rebote, Lino perdeu uma chance incrível de diminuir.

Porém, o gol do time potiguar não demorou muito a sair. Aos 19 minutos, Erick Flores arriscou de fora da área e acertou o cantinho de Rafael Santos para descontar.

Apesar da insistência do ABC nos minutos seguintes, o São Caetano soube controlar o jogo e manter o resultado, garantindo mais três pontos.

gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário