
Uma denúncia anônima ajudou a Polícia Civil a localizar duas sacolas plásticas contendo dezenas de telefones celulares e tablets em um matagal próximo à Estrada de Genipabu, em Extremoz. Os equipamentos eram novos e ainda estavam dentro das embalagens, o que levantou a suspeita dos policiais da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (Defur), que acreditam serem os aparelhos roubados no último domingo, no Norte Shopping, em Natal.
Segundo o delegado da Defur, Atanásio Gomes, todo o material apreendido, 64 telefones celulares e três tablets, foram recolhidos e levados para a sede da delegacia, na Cidade da Esperança, zona Oeste. Ele disse que, conforme a pessoa que fez a denúncia, os equipamentos estavam em poder de dois homens, que fugiram ao perceberem a aproximação das viaturas policiais.
Para ele, os celulares e tablets podem ser o mesmo material que foi roubado de dentro de um depósito da loja Insinuante do Norte Shopping, na noite do último domingo. Na ocasião, quatro homens invadiram o local e fizeram um arrastão no local, após distrair os vigilantes do estabelecimento comercial.
Segundo o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, major Manoel Kennedy, minutos antes do roubo, houve uma intensa movimentação na praça de alimentação do Norte Shopping, o que chamou a atenção de quase todos os vigilantes patrimoniais que estavam de plantão no local.
“Com certeza, essa confusão foi armada para facilitar o roubo. Os ladrões podem ter simulado uma briga de propósito para que o restante da quadrilha pudesse invadir o depósito sem o risco de serem flagrados pelos seguranças ou funcionários da loja. Foram levados mais de 50 smartphones e cerca de 30 notebooks”, disse o major Kennedy.
No dia do crime, os bandidos fugiram em um veículo Saveiro de cor branca. Toda a ação criminosa foi registrada pelas câmeras do sistema de monitoramento eletrônico do depósito e, segundo o delegado Atanásio, elas são essenciais para que a polícia possa identificar os ladrões e detê-los.
O delegado disse que, apesar do crime ter acontecido no domingo, ele ainda não recebeu as imagens captadas, para auxiliar nas investigações. “Além de coletar os depoimentos dos funcionários do local e da loja, também precisamos das gravações. Ao que tudo indica, esses equipamentos encontrados ontem são os que foram roubados há três dias”, afirmou Atanásio.
Fonte: JH
Nenhum comentário:
Postar um comentário