ABC vence o América/MG no Frasqueirão

A terça-feira chuvosa espantou o torcedor do ABC do Frasqueirão, mas, não impediu que o alvinegro vencesse o América/MG por 2x1, pela última rodada do primeiro turno da série B. Os gols foram marcados por Gilmar e Rodrigo Silva, para os donos da casa, enquanto Andrei Girotto descontou para os visitantes. Com o resultado, os comandados de Roberto Fernandes chegaram aos 14 pontos, mas, se mantiveram na última colocação, seis pontos atrás do Atlético/GO, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O próximo compromisso abecedista na competição acontece sábado, contra o Paraná, fora de casa.

Um primeiro tempo com poucas chances de gols. O América/MG começou dominando a partida, tendo mais posse de bola, mas, sem grande objetividade. Aos poucos, o ABC foi equilibrando o confronto, tentando sair nos contra-ataques, explorando a velocidade de Gilmar e Erick Flores. O estreante da noite, Giovanni Augusto, sem ritmo de jogo e sofrendo com o campo pesado por causa da chuva, não conseguia criar jogadas de ataque.

Pelo lado dos visiitantes, o camisa 10 Rodriguinho, revelado pelo ABC, era marcado de perto por Leandro Santos. Mesmo assim, assustou o goleiro Getúlio Vargas em duas oportunidades: a primeira, em chute forte, que passou por cima do travessão. No outro lance, cobrou falta com categoria e quase abriu o placar.

O ABC teve duas chances de abrir o placar. Aos 22 minutos, Gilmar cruzou da direita, Erick Flores apareceu de surpresa no meio da área e cabeceou firme. A bola acabou indo para fora. Já no final do primeiro tempo, Giovanni Augusto tocou para Rodrigo Silva, que tabelou com Gilmar, invadiu a área, mas a defesa mineira conseguiu afastar antes da conclusão. Antes do intervalo, o quarto árbitro da partida, Leandro Saraiva, chamou o árbitro Mayron dos Reis e pediu a expulsão do técnico abecedista Roberto Fernandes, que criticou a atuação da arbitragem.

O América/MG teve a primeira chance no segundo gol. Rodriguinho cobrou falta da direita, o goleiro Getúlio Vargas falhou, soltou a bola dentro da área, mas, a equipe mineira não conseguiu aproveitar. E se não marcou, sofreu o gol aos 12 minutos, depois de uma cobrança de falta de Rodolfo Testone, que a zaga americana não conseguiu afastar, a bola sobrou para Gilmar, no meio da área, chutar forte e abrir o placar.

Atrás do marcador, o América/MG se mandou para o ataque e pressionou o ABC, principalmente com jogadas aéreas. Em uma delas, Kléber cabeceou por cima de Getúlio Vargas, que só olhou a bola ir para fora.

No lance seguinte, quase o empate dos mineiros. Daniel Paulista saiu jogando errado, escorregou na entrada da área e deixou a bola livre para Rodriguinho, que dominou, invadiu e chutou forte. Para a sorte do ABC, a bola subiu demais e foi para fora.

O América/MG pressionava e deixava muitos espaços para o contra-ataque abecedista, que desperdiçou duas grandes chances com Rodrigo Silva. Na primeira, Gilmar fez grande jogada, se livrou de marcação e tocou para o camisa 9, que, impedido, não conseguiu finalizar. Na segunda, Edson deixou o centroavante livre dentro da área, que chutou de esquerda e o goleiro Matheus conseguiu colocar para fora.

Na terceira oportunidade que teve, Rodrigo Silva não desperdiçou. Guto, que tinha acabado de entrar, avançou pelo meio e tocou para o atacante abecedista, pelo lado esquerdo da área. Na saída de Matheus, o camisa 9 alvinegro tocou para ampliar o marcador.

Melhor em campo, o ABC ia perdendo oportunidades de marcar mais gols. Gilmar recebeu na área e chutou colocado. A bola acabou indo para fora, rente a trave.

Aos 37 minutos, Andrei Girotto chutou de longe, a bola desviou em Leandro Santos e enganou Getúlio Vargas, marcando o primeiro gol do América/MG.

Os visitantes ainda tentaram pressionar atrás do gol de empate, mas, não conseguiram.

FICHA TÉCNICA

ABC 2X1 AMÉRICA-MG

Estádio: Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 03.09.13
Árbitro: Mayron F. dos Reis Novais (MA)
Público: 1.086 torcedores
Renda: R$ 5.136,00

GOLS:

ABC: Gilmar, aos 12´ e Rodrigo Silva, aos 31´ do 2º T
AMÉRICA/MG: Andrei Girotto, 37´do 2º T

ABC: Getúlio Vargas; Thiaguinho, Daniel Paulista, Rogélio e Rodolfo; Edson, Leandro Santos, Giovanni Augusto (Guto) e Erick Flores (Pingo); Gilmar e Rodrigo Silva (Tony)
Técnico: Roberto Fernandes

AMÉRICA-MG: Matheus; Leandro Silva, Jaílton, Vitor Hugo e Danilo; Leandro Ferreira (Andrei Girotto), Claudinei, Kleber e Rodriguinho; Willians e Alessandro (Fábio Júnior)
Técnico: Paulo Comelli
da TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário