América perde para o Guaratinguetá, mas se mantém fora do Z4







 Foto Ilustrativa
O América perdeu por 2 a 0 para o Guaratinguetá, mas se manteve fora da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto era fundamental para as duas equipes, que precisavam se distanciar da zona de rebaixamento. Sendo assim, Guaratinguetá e América mostravam aplicação desde os minutos iniciais, mas o time do Vale Paraíba tinha um diferencial a seu favor: o pé calibrado do experiente Coelho.

Logo aos oito minutos, Coelho teve a oportunidade de marcar em uma cobrança de falta e não desperdiçou. Com a perna direita, colocou o time da casa na frente. A desvantagem fez com que o América ensaiasse uma pressão sobre o time do Vale do Paraíba, e os visitantes chegaram a ter boas chances de igualar o marcador. O Guaratinguetá, por sua vez, mostrou eficiência no sistema defensivo e ampliou sua vantagem utilizando, mais uma vez, a experiência de Coelho.

Desta vez, o lateral não balançou as redes, mas foi fundamental na jogada do segundo gol. Aos 34 minutos, a zaga do América afastou mal e a bola sobrou nos pés de Coelho. O jogador do Guaratinguetá cruzou na medida para Marquinhos e o lateral não desperdiçou a oportunidade de fazer mais um para os anfitriões.

No segundo tempo, o Guaratinguetá não teve dificuldade para controlar o resultado e apenas administrou a partida com total domínio. O América, por sua vez, não teve forças para buscar o empate e ainda se complicou após a expulsão de Márcio Passos.
O próximo confronto do alvirrubro é no sábado (28), contra o líder Palmeiras, no Estádio Pacaembu.
Com informações da Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário