O SIM DE FRAN E JANAÍNA EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU

casal_1
Foto: Jorge Talmon.
A professora Maria Francineide Silva de Moura(Fram) e Lúcia Janaína Pinheirodisseram SIM para o amor em São José de Mipibu.
Com direito a bolo decorado, Fram Moura e Janaína trocaram alianças nesta sexta feira(06), em uma cerimônia ao lado da família e amigos.
fram moura 5
 Foto: Lívia Brenda.
Vestidas de branco, as nubentes chegaram ao cartório para oficializar o primeiro casamento entre duas mulheres na história de São José de Mipibu.
Prestigiaram o evento os diretores da STVBrasil, Perceval Carvalho e Conceição Barbosa, e a Secretária Municipal de Educação, Lúcia Martins.
fram moura
Após a cerimônia do Cartório, Fran e Janaína comemoraram  a  união na sede da Sociedade Terra Viva.
O prefeito Arlindo Dantas prestigiou o evento desejando felicidades para professora e amiga Fram Moura e sua companheira, Janaína Pinheiro.
casal 2
O casamento homoafetivo de Fran e Janaína já é destaque em todo Estado, sendo pauta desta sexta-feira na Inter TV Cabugi e  TV Ponta Negra.
Framcineide(Fran) que antes de ser professora, foi religiosa, explica para G1 que  a religião serviu como refúgio na juventude. “Foi uma forma de esconder minha sexualidade. Não me sentia atraída por meninos” Francineide começou a se preparar para os serviços religiosos aos 16 anos. Com 29, o caminho foi o mosteiro da cidade paulista de Marília, onde ficou em clausura por três anos se dedicando às orações. “Uma hora vi que aquilo não tinha nada a ver comigo”, contou.
Tema tabu quando se trata de Igreja Católica, Francineide explica que a homossexualidade não abalou suas crenças. “Acredito nos dogmas, mas não posso viver me anulando. Só busco a minha felicidade”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário