Siena com motorista embriagado e ambulância batem na BR-101, RN

O motorista de um Siena sofreu traumatismo craniano após se envolver em um acidente com uma ambulância na madrugada deste domingo (9) na BR-101, no cruzamento do sinal que fica em frente à saída do bairro de Nova Parnamirim, na Grande Natal. Apesar de lesionado, o motorista fez um teste de bafômetro. A Polícia Rodoviária Federal revelou que o o resultado acusou embriaguez. A ambulância transportava dois irmãos em estado grave, vítimas de um atropelamento na cidade de Boa Saúde, distante 70 quilômetros da capital. A PRF não revelou o nome do motorista do Siena, mas informou que ele permanece internado no Pronto-Socorro Clóvis Sarinho.

De acordo com o inspetor Roberto Cabral, do núcleo de comunicação da PRF, o acidente aconteceu por volta de 1h. “O motorista fez o teste do bafômetro e ficou constatado que havia ingerido bebida alcoólica. Ele foi levado ao hospital, mas somente depois que for liberado é que será conduzido à Delegacia de Plantão da zona Sul, onde deve ser autuado”, disse o inspetor.
Ao G1, o motorista da ambulância disse que estava passando pelo semáforo – que ainda estava com o sinal amarelo – quando o Siena cruzou a pista. “Não deu tempo de eu parar. Sofri uma pancada forte no peito, mas estou bem”, disse Edione Cosme da Silva, que trabalha para a Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Boa Saúde. “Um dos enfermeiros que estava comigo sofreu uma fratura no braço, mas também está bem. Chamamos o Samu e uma outra ambulância foi ao local e levou os pacientes que eu transportava para o hospital. O motorista do Siena estava visivelmente embriagado”, acrescentou Edione.
Cabral afirmou que duas testemunhas relataram que foi a ambulância quem teria causado o acidente. "As testemunhas não quiseram assinar o termo de ocorrência. Somente a investigação da Polícia Civil vai poder afirmar quem realmente foi o responsável pelo acidente. Mesmo assim, o motorista do Siena vai responder por estar dirigindo sob efeito de bebida alcoólica", acrescentou.
do G1 RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário