O delegado Márcio Lemos da 1ª Delegacia de Polícia Civil, na Cidade Alta, iniciará, até o final desta semana, a colher depoimentos dos envolvidos no atentado contra secretários da Semob e ônibus do sistema de transporte público de Natal, ocorrido na semana passada. A Polícia segue a tese de conexão entre os três crimes: o incêndio do ônibus da empresa Santa Maria, a agressão contra o secretário adjunto de Transporte da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Clodoaldo Trindade e a possível ameaça feita à Secretária da Semob, Elequicina dos Santos, serão investigados conjuntamente.
Os primeiros resultados da investigação deverão ser apresentados em até 30 dias. As diligências serão realizadas durante esta semana quando testemunhas, secretária e adjunto de Mobilidade Urbana serão conmvocadas a prestar esclarecimentos. Até agora, não há registro de novas prisões. “Há indícios da correlação entre os casos, considerando as característica do veículo, o horário e localidade das duas ocorrências, tanto na agressão ao subsecretário, quanto do incêndio”, disse o delegado. “É uma colcha de retalhos, mas é prematuro divulgar qualquer informação nessa fase”, acrescentou.
Um adolescente de 15 anos, foi apreendido na última sexta-feira (14) como autor do incêndio. Ele confessou ter ateado fogo no ônibus a mando de um homem não identificado. Segundo o delegado, quinta-feira à noite, por volta da 19h, uma pessoa em um carro ofereceu a quantia de R$ 50 para que o adolescente incendiasse “qualquer ônibus” que estava no terminal das Rocas. “A motivação do menor usuário de droga foi o dinheiro. mas com base nesse procedimento iremos abrir o outro procedimento", afirma. O delegado não tem informações sobre o menor, que foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente (CIAD). “O caso está com Delegacia Especializada do Adolescente”, disse.
da TN
Nenhum comentário:
Postar um comentário