Com saudades da Copa? Relembre a festa com cervejas especiais

cervejas1 Com saudades da Copa? Relembre a festa com cervejas especiais
Tem cerveja da Espanha, da Coreia, do Chile, da Austrália. E viva a globalização!
(Foto: Divulgação/ Fotomontagem)

Me ajudem que eu esqueci: o que é que a gente fazia à tarde mesmo, quando ainda não era época de Copa do Mundo?
De repente ficou um vazio, um silêncio... Falta uma vuvuzela na orelha para a gente trabalhar mais concentrado, não falta?
Ai, já estou com saudades.
Uma das coisas de que mais gosto na Copa é que de repente todo mundo manja muito de geografia e se interessa pela cultura de cada país desse mundão.
Com a vitória e simpatia dos alemães (oi, Podolski!), de repente a Alemanha tão distaaante entrou para o roteiro de viagens de um bocado de gente.  E o Chile, guerreiro em campo, está pertinho demais para não ser visitado por todos nós, não está?
Tenho amigas que cismaram que vão mudar para a Croácia, apaixonadas por uns mocinhos nativos que conheceram. Minha filha de seis anos agarrou amor na Costa do Marfim – e não joga seu Fifa se for com outra seleção. E meu colega de trabalho que está namorandinho com uma suíça...
Sabe, gente, meses atrás geral queria ir para a Disney e estava muito bom (eu!). Agora, o mundo inteiro é logo ali. E isso é uma delícia! 
Nesse clima de recordar é viver, especialmente agora que a ressaca pós-final já passou, que tal relembrar algumas seleções que passaram pelo mundial tomando as cervejas tradicionais de seus países?
Pedi para a equipe da Escola Superior de Cerveja e Malte indicar cervejas deliciosas e típicas da Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Chile, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Inglaterra, Itália, Japão, Rússia, México, Suíça e Uruguai. O resultado, você acompanha na galeria abaixo.
Inspire-se e boa degustação:
do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário