Defesa falha e América empata em 2 a 2 com o Sampaio Corrêa

O América recebeu na tarde de hoje (11), o Sampaio Corrêa, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O time alvirrubro começou bem, aos 12 minutos Isac abriu o placar. No inicio da segunda etapa o camisa 9 ampliou o placar para o alvirrubro. Mas, em dois minutos, aos 13 e 14 da etapa complementar, o Sampaio Corrêa se aproveitou de falhas na defesa americana e empatou a partida. William Paulista e Pimentinha marcaram para o time maranhense.
Com o resultado, o América se complica na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe potiguar somou um ponto e permaneceu na 17° colocação com 30 pontos. Três pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Paraná. Em contrapartida, o Sampaio Corrêa cai para o 7° lugar, com 43.
No próximo sábado (18), o América volta a jogar pela Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe americana enfrenta o Bragantino, às 16h20, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Já o Sampaio Corrêa enfrenta o Náutico no mesmo dia, mas, às 16h10, no estádio Castelão, em São Luís.
O jogo
A partida começou com o Sampaio Corrêa tentando sair pro jogo e pressionar o América, no entanto, os mandantes conseguiram controlar o ímpeto do adversário e sair para o jogo. E, logo aos 12 minutos os donos da casa abriram o placar. Wanderson avançou pela lateral esquerda e cruzou na área. Isac alcançou a bola de carinho e colocou o América na frente. América 1 x 0 Sampaio Corrêa.
america-h1

Aos 20 minutos o Sampaio Corrêa tentou responder, Eloir encontrou William Paulista, o jogador girou em cima de Roberto Dias e bateu para o gol, mas Andrey defendeu.  Na sequência o América respondeu bem. Thiago Dutra recebeu de Jeférson e chutou, mas a bola passou por cima do gol de Rodrigo Ramos.

Dez minutos depois, o alvirrubro chegou novamente ao ataque, desta vez de bola parada. Marcelinho cobrou falta no ângulo, mas o goleiro fez grande defesa. O time local seguiu buscando na primeira etapa, mas a partida terminou mesmo em 1 a 0 ao final do primeiro tempo.
Logo no inicio do segundo tempo o América ampliou o placar. Jeférson lançou a bola para Isac, o goleiro Roberto Ramos saiu tentando realizar a defesa, mas o camisa 9 mandou a bola para os fundos das redes. América 2 x 0 Sampaio Correia.
O Sampaio Correia não conseguia criar boas jogadas de ataque no segundo tempo. O América segue pressionando o adversário. Até que aos 13 minutos o América sofreu um apagão e a equipe maranhense chegou ao gol.  Cascata lançou para Pimentinha, o jogador invadiu a área e tocou para William Paulista bater no canto esquerdo do gol de Andrey. América 2 x 1 Sampaio. E na sequência, se aproveitando do apagão do time rubro, o Sampaio empatou a partida. Pimentinha fez boa jogada, driblou os zagueiros e chutou no canto direito do goleiro Andrey para empatar a partida. América 2 x 2 Sampaio Corrêa.
Após o gol, o time visitante tomou conta do jogo. O América tentava chegar ao ataque, mas na base do desespero. Aos 33 minutos, quase o time maranhense marca o terceiro. Valber chutou, a bola sobrou para Mímica, o jogador bateu para o gol, Andrey já estava batido, mas Roberto Dias apareceu para salvar em cima da linha.
O Sampaio seguiu insistindo até o final da partida, desperdiçando boas chances de gol. O América também perdeu algumas oportunidades, a mais clara com Isac, aos 40 minutos. O camisa 9 chutou, a bola bateu em dois defensores e foi incrivelmente foi para fora.
america-h2

Ficha técnica

América 2 x 2 Sampaio Corrêa
Campeonato Brasileiro Série B (29ª rodada)
Local: Arena das Dunas
Horário: 16h20
Escalações
América: Andrey, Marcelinho, Roberto Dias e Lázaro, Wanderson, Márcio Passos, Thiago Dutra, Neto e Jeférson, Isac e Paulinho. Técnico: Marcelo Marthelotte.
Sampaio Corrêa: Rodrigo Ramos, Daniel, Mimica, Zang (Robinho) e Gilton, Jonas, William Correia, Cascata (Cleitinho) e Eloir (Valber), Pimentinha e William Paulista. Técnico: Lisca
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá. Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Francisco Perreira de Sousa.
Fonte: Nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário