Bancada define emendas

Parlamentares se reúnem com Robinson Faria e Rosalba Ciarlini
A bancada federal do Rio Grande do Norte, o governador eleito Robinson Faria (PSD) e a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) se reuniram ontem, em Brasília, para tratar das emendas ao Orçamento Geral da União de 2015. Durante o encontro, ficou definido que  as prioridades serão as áreas de saúde, educação, segurança e infraestrutura. A votação do orçamento para o próximo ano será nesta semana, em sessão do Congresso Nacional. 
“Foi positivo [o encontro], não houve dificuldade no diálogo e a maioria das sugestões já estavam contempladas nas emendas que os deputados e senadores pretendiam apresentar”, avaliou o deputado Felipe Maia (DEM). Ele disse que não há entraves, provocados pela campanha eleitoral, no diálogo dos parlamentares com o governador eleito. “A eleição passou, ficaram o Rio Grande do Norte, suas necessidades e nossas atribuições”, disse.

O deputado federal Fábio Faria (PSD) também fez uma avaliação positiva do encontro de ontem. Ele disse que foi importante definir esses áreas (saúde, educação, segurança e infraestrutura) como prioritárias, mas é preciso uma mobilização para que os recursos sejam liberados no próximo ano, quando o orçamento será executado. Entre as obras que foram contempladas nas emendas estão um hospital metropolitano de trauma, investimentos para a UERN, UFERSA e UFRN, e aquisição de equipamentos para segurança pública e recuperação das centrais do cidadão.

Também participaram da reunião o ministro Garibaldi Filho (Previdência), a senadora eleita e deputada Fátima Bezerra, o deputado João Maia, a deputada Sandra Rosado, a senadora Ivonete Dantas, o senador José Agripino,  os deputados Betinho Rosado e Paulo Wagner, além do reitor da UERN, Pedro Fernandes, da reitora da UFRN, Ângela Paiva e do diretor do hospital Universitário Onofre Lopes, Ricardo Lagreca.
da TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário