Projeto de Lei de Ficha Limpa é rejeitado em sessão na câmara municipal de Georgino Avelino e vereadores levarão o caso ao Ministério Público

Depois de uma série de discussões e comentários aos quatro cantos da cidade, o projeto de Lei "Ficha Limpa" foi colocado em pauta na Câmara municipal de Senador Georgino Avelino. Uma surpresa para parte dos que ali estavam presentes, da mesma forma que surpreendente para a bancada que compõe a oposição no legislativo do município.

O projeto que estava na Comissão só poderia ser votado após a comissão exarar seu parecer, contrariadamente, o projeto foi colocado em votação na manhã desta quarta (31/05) pela presidente da Casa, Roseli Maria da Costa. 
Fomos informados que, o referido projeto seria posto em votação na sessão da próxima quarta, uma vez que na terça, ocorreria a audiência pública em relação ao tema proposto no Projeto.

Em conversa com o vereador a favor do projeto e que faz parte da bancada oposicionista Elias Rodrigues, o vereador nos relatou sua indignação após a votação do projeto, e afirmou que se não tivesse assumido um compromisso sério com o município, teria nesta data, entregado seu cargo de Vereador no município. "O Sentimento dos vereadores da oposição após a sessão de hoje, é de indignação e repúdio aos atos praticados pela Mesa Diretora da Câmara, não ficaremos calados e nem vamos retroceder, vamos buscar todas as medidas cabíveis contra a presidente da casa e a Mesa Diretora que é composta pelos aliados da Prefeita." Afirmou Elias Rodrigues ao Blog.

O projeto de Lei nº 016/2017, foi rejeitado pelos cinco vereadores que compõe a bancada da situação do município, estes; Roseli Maria da Costa, Severina Maria da Costa, Wedna Rodrigues de Sales, José Marcos Patrício de Sena e Josenilson Alves de Oliveira.

O vereador Elias Rodrigues ainda nos afirmou que a votação do Projeto de Lei colocado em votação, aconteceu de forma nitidamente para atender aos anseios da prefeita do município e de seu grupo político. Uma vez que foi nítido e claro que o posicionamento da presidente da Câmara e os vereadores da situação foram para proteger alguém, e ainda temeram ao povo que iriam discutir na audiência pública. Ainda nos relatou que o caso será levado a conhecimento do Ministério público "Levaremos o caso até as últimas conseqüências, acho que o povo merece nosso respeito" Concluiu um dos vereadores de oposição do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário