PROJETO “Portas Abertas” COMEÇA A TODO VAPOR EM CARNAÚBA

O Projeto do Vereador Jorge Motta em parceria com a Vereadora Maria, que pretende estimular o ingresso dos estudantes do município em universidades e cursos técnicos profissionalizantes teve seu início no último sábado em Carnaúba com grande participação popular. Este primeiro módulo visa preparar alunos que já concluíram o ensino médio a ingressarem nos cursos técnicos subsequentes da UFRN oferecidos pela Escola Agrícola de Jundiaí-EAJ. 
Os alunos terão aulas de português, matemática e redação todos os sábados na ABENRITA em Carnaúba, participarão de uma visita à EAJ onde poderão conhecer melhor os cursos e as instalações da Escola que figura entre as 10 melhores do Brasil, e ainda terão palestra motivacional e transporte para realização da prova.
A escola Agrícola de Jundiaí publicou edital (www.eaj.ufrn.br) oferecendo vagas nos cursos técnicos em Agroindústria (25), Agropecuária (25) e Aquicultura (35), os cursos são em horário integral e tem duração de três semestres, as inscrições estão abertas e podem ser realizadas pela internet até o dia 23/06, as provas serão realizadas no dia 30 de junho das 14 às 17 horas na EAJ, os resultados divulgados no site da EAJ até o dia 07 de julho. Os alunos aprovados devem se matricular no período de 11 a 13 de julho e as aulas já se iniciam no dia 24 de julho. 
A EAJ oferece apoio aos estudantes carentes através do programa de assistência estudantil:
- Residência Estudantil;
- Bolsa Auxílio Moradia;
- Bolsa Auxílio Transporte;
-Auxílio Alimentação.
A ABENRITA ofereceu 30 vagas para o cursinho preparatório, os interessados podem procurar a Vereadora Maria (994413538) ou comparecer no próximo sábado às 08:00 na ABENRITA e participar gratuitamente das aulas, “precisamos abrir portas para nossos estudantes, esses cursos técnicos oferecem uma grande oportunidade de formação profissional nas áreas que nosso município tem grande vocação natural, esses jovens serão multiplicadores de conhecimento em Georgino e Carnaúba”, afirma Jorge Motta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário