Fundação José Augusto entrega comenda cultural

Pastoril Dona Joaquina, de São Gonçalo, receberá medalha de mérito na categoria brincantes
A Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto promovem, pelo segundo ano, a   solenidade de outorga da Medalha do Mérito Deífilo Gurgel, nesta quarta-feira, às 18h, no Salão Nobre do Teatro Alberto Maranhão. A cerimônia terá a presença da Governadora Rosalba Ciarlini e da Secretária  Isaura Rosado. O Mérito Deífilo Gurgel foi criado em 2013, no Agosto da Alegria. 
Serão entregues medalhas à doze homenageados, dentre os quais Cláudio Galvão, historiador e gestor público; Carlos André Lopes, cantor, compositor e produtor artístico; Gibson Machado professor, pesquisador ; Maria das Graças Cavalcante,  presidente da Associação Potiguar do Teatro de Bonecos; Tião Oleiro, mestre de Congo; Paulo de Medeiros Gastão, pesquisador e idealizador da Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço (SBEC); Rostand Medeiros, escritor e guia de turismo; Racine Santos, dramaturgo, fundador a Associação dos Dramaturgos do Nordeste. Ricardo Elias Ieker Canella, professor, doutor e pesquisador na área de culturas populares; e Roberto Lima, poeta e escritor. Na categoria Instituição, a homenagem vai para o programa Biblioteca Para Todos, e na homenagem aos brincantes, o pastoril Dona Joaquina receberá a medalha de mérito. 

Após a entrega das medalhas,  haverá programação seguindo às , nos jardins do TAM, onde será lançado o livro Royal Cinema – Uma Valsa Centenária, de Claudio Galvão, nº 64 da Coleção Cultura Potiguar, com encarte de um CD da Valsa Royal Cinema, cuja renda será revertida para a Liga Norte-Riograndense Contra o Câncer. Apresentações artísticas começam às 20h, com o espetáculo Quebra-Nozes da Cia. de Dança do TAM e Concerto da Orquestra Sinfônica do RN. A entrada é gratuita, ingressos disponíveis na bilheteria do TAM.
Fonte: TN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário