Sem Pimpão e Boaventura, reapresentação do América tem protesto

Preparador físico, Rogério Juidecce, conversa com time em representação do América
Preparador físico, Rogério Juidecce, conversa com time em representação do América
A torcida do América foi até o centro de treinamento Abílio de Medeiros, na tarde desta sexta-feira (2), para fazer uma "cobrança" aos jogadores do elenco que estiveram na reapresentação. O principal alvo era o zagueiro Flávio Boaventura, ex-jogador do ABC e recentemente contratado pelo América. Contudo, o jogador não se apresentou. Outra ausência sentida foi do atacante Rodrigo Pimpão, que deve estar de saída do América.

A apresentação do elenco estava programada para começar às 15h, com a palavra do técnico Roberto Fernandes em seguida. Porém, com a presença dos torcedores para realizar a manifestação, houve um breve encontro entre parte do elenco e um grupo de aproximadamente 20 torcedores. A cobrança foi por empenho na temporada de centenário. 
O técnico Roberto Fernandes, que também comandou o América na reta final de 2014, disse que o protesto foi encarado com naturalidade e era compreensível. Por outro lado, ponderou que os jogadores que estão chegando para esta temporada não tem culpa pelo rebaixamento. 

"Encaro com naturalidade porque é a reapresentação de um grupo que sofreu um revés. Precisamos encarar com equilíbrio. Aqueles jogadores que fizeram parte, é natural receber esse tipo de situação, mas quem chegou agora não tem nada com isso. Vamos manter o equilíbrio para que a gente não comece o trabalho sem a alegria que o grupo precisa", disse o treinador.

Além de Flávio Boaventura, que só deve chegar na próxima semana, a ausência de Rodrigo Pimpão também foi comentada no dia da apresentação. O jogador foi destaque do América na temporada passada e, agora, tem propostas para jogar em equipes do eixo Rio-São Paulo neste ano. Roberto Fernandes não polemizou sobre o tema.

"A ausência de Pimpão é encarada como a dos outros jogadores que não puderam vir por diversos problemas de voos, agendas e tudo mais. Mas é claro que não é novidade que ele tenha outras possibilidades. Tenho certeza de que a diretoria vai buscar o que for melhor para o América", disse Fernandes.

Sobre a preparação, o treinador disse que ainda não pode avaliar o plantel. O objetivo, segundo o técnico, é preparar o elenco para boas estreias nas competições. 

"Falar sobre grupo agora é subjetivo. O que precisamos nesse momento é otimizar o tempo, já que temos equipes treinando há mais de um mês. Temos três semanas para deixar o grupo na condição mínima de uma boa estreia no estadual e na Copa do Nordeste. O grupo precisa agora é de paz", disse.
da TN
Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário