Cai para 30 número de semáforos com defeito em Fortaleza

Com pane de semáforos, motoristas no cruzamento da avenidas Treze de Maio com Carapinima (Foto: Davi Hermann/ Arquivo Pessoal)
O número de semáforos em pane na capital cearense caiu para trinta no início da noite deste sábado (7). Depois da falta de energia elétrica por uma hora e meia durante a manhã, pelo menos 70 semáforos não voltaram a funcionar, de acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC). O apagão atingiu vários bairros de Fortaleza e foi causado por defeitos em duas subestações.
O número de sinais defeituosos correspondia a 10% do total de 705 semáforos da cidade. Cruzamentos de importantes vias como Avenida Antônio Sales, Avenida Barão de Studart, Avenida Leste Oeste, Avenida Treze de Maio foram afetado. Com a pane, motoristas no cruzamento da avenidas Treze de Maio com Carapinima, no Bairro Benfica, se atrapalharam para cruzar as vias. O trânsito ficou travado e voluntários tiveram que orientar os motoristas para sair do local.  
De acordo com a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), às 7h19, ocorreu um defeito em duas subestações, Fortaleza e Fortaleza II, que provocou o desligamento das estações Delmiro Gouveia, Cauipe, Pici e Sobral, deixando parte da região metropolitana e região Norte sem energia. As causas do defeito ainda serão investigadas.
Do G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário