Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no último Domingo (8), o Senado Federal fez uma sessão especial nesta quarta-feira (11), bem como premiou as mulheres que lutam pela transformação social e igualdade de gênero, entregando o Prêmio Bertha Lutz.
A senadora Fátima Bezerra que participou do evento, fez um discurso analisando as conquistas obtidas pelas mulheres nos últimos 12 anos. “São inegáveis as conquistas para as mulheres ao longo desses 12 anos dos governos Lula e Dilma. Temos sim muito a comemorar, mas embora tenhamos obtido avanços importantes, há ainda muito a fazer nessa luta diária até que seja garantida a igualdade de direitos, como o fim da violência contra a mulher e a aprovação de uma Reforma Política que amplie de fato a participação das mulheres”, disse.
Fátima defendeu a aprovação da PEC da Paridade de gênero na composição dos Parlamentos em todos os níveis, a reforma política e pediu o fim do financiamento empresarial nas campanhas. “Temos um desafio, que considero o maior de todos, e que sem ele não vamos avançar de fato na Reforma Política, que é a necessidade de se alterar o modelo de financiamento das campanhas eleitorais. Não acredito em reforma se não colocarmos um ponto final no financiamento de empresas a campanhas eleitorais”, afirmou a senadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário