Não há mínimos indícios contra Dilma, avalia Zavascki

ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato na Suprema Corte, afirmou, em despacho, que não há nenhum indício contra a presidenta Dilma Rousseff na ação.
“Nada há a arquivar em relação à presidente da República”, informou o ministro.
“Nestas situações, não havendo uma indicação com indícios mínimos de participação de eventuais agentes, na linha de reiterada jurisprudência do STF, o ordenamento jurídico e a necessária prudência impõem obstáculo a pleito de instauração de procedimentos perante o Supremo”, explicou.
O ministro se referiu, também no despacho, à investigação encaminhada à primeira instância sobre o ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil Antonio Palocci por supostas doações irregulares.
“Dessa narrativa fática, constata-se que o procedimento foi instaurado exclusivamente em relação a Antonio Palocci Filho, porquanto, em relação a “referência a envolvimento indireto”, diz Zavascki.
Nesta sexta-feira (6), o ministro Teori Zavascki decidiu autorizar a abertura de inquérito para investigar 49 pessoas, sendo 47 políticos, suspeitos de participação no esquema revelado pela Operação Lava Jato.
Da Redação da Agência PT de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário