GOVERNISTAS NÃO CONSEGUEM “MASCARAR” FALHAS DA ADMINISTRAÇÃO DE JAIME CALADO

A bancada de vereadores que apoia o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado (PR), na Câmara, apesar de negar, estão fazendo esforços para desqualificar o trabalho de denúncias do líder da oposição Vereador Nonato Queiroz (PROS) e do grupo de oposição.

Nonato vem comprando briga com as Comissões parlamentares e sozinho conseguindo desestabilizar o mandato do prefeito.

Os vereadores Adelson Martins e Chanxe Dantas, relator e presidente da Comissão de Saúde, Educação, Assistência Social e Habitação não estão conseguindo “mascarar” a falta de investimentos da administração municipal na cidade. São esses dois vereadores que tentam desqualificar o trabalho de Nonato. Apesar de não terem apresentado nenhum relatório publicamente referente a atuação de suas comissões, os parlamentares dizem que foram investigar a denúncia de que havia merenda sendo estragada ou desperdiçada na comunidade Santo Antônio na escola municipal Doutor Roberto Freire.

Adelson e Chanxe dizem terem ouvido servidores da escola e a nutricionista do município que explicou não haver merenda escolar comprometida. Os dois vereadores queriam saber quem teria passado a informação, mas esquecem que a fonte em qualquer denúncia pode ser preservada.

Nonato disse que é obrigação e responsabilidade dos integrantes da Comissão, trabalhar e apurar as irregularidades. Chanxe e Adelson não gostaram.

O vereador que integra o bloco de oposição quase sozinho polemizou ao reproduzir conteúdo do FalaRN, referente a escola Maria Rufina de Lima em Massaranduba. Segundo a diretora da escola, professora Maria do Socorro, os pais terão que complementar a merenda escolar levando lanche de casa, já que a refeição da escola pode acabar nas próximas semanas.

O motivo é que a prefeitura, a secretaria de educação e a direção da escola não conseguiram fazer corretamente a prestação de contas e a declaração de imposto de renda. Resultado: a Receita Federal fez o bloqueio do dinheiro que seria liberado para compra de mantimentos para fazer a merenda. Ao menos 19 escolas passam pelo mesmo problema.

O vereador Eraldo Paiva (PT), julgou como incompetente o erro do município de não conseguir regularizar o dinheiro direto nas escolas, para que os diretores possam comprar comida para as crianças que estudam. Há inclusive escolas que estão liberando os estudantes mais cedo por falta das refeições.

Entre outros problemas o vereador Tarcisio Fernandes afirmou que faltam professores no ensino infantil em várias creches e a merenda escolar não estaria sendo entregue completamente pelos fornecedores. As empresas vencedoras da licitação deixam de entregar 15% dos mantimentos que as escolas compraram. Os governistas tentaram negar que existe merenda sendo entregue em migalhas.

Ao final da sessão o vereador Nino tentou desqualificar pesquisa que coloca o prefeito de São Gonçalo com 60% de rejeição entre os eleitores. Mas sem fundamentos, sua voz ficou isolada.

Os debates foram levantados na sessão legislativa da Câmara na noite desta terça-feira, 14.
do falarn

Nenhum comentário:

Postar um comentário