
Em entrevista ao Novo Jornal, o deputado estadual, Fernando Mineiro (PT), disse que o PT de Natal irá cumprir a medida estabelecida pelo diretório nacional do PT. Conforme a resolução recém aprovada, a partir de 2016 o PT não aceitará mais doação de empresas.
Mineiro alega que não terá dificuldade em se adequar a nova regra do seu partido, já que em 2012, quando foi candidato a prefeito, e 2014, momento em que buscou a reeleição, não recebeu doação empresarial.
Tanto Mineiro, como também a senadora Fátima Bezerra (PT), enxergam positivamente a alteração de postura do partido dos trabalhadores.
A ideia é que, com o fim da doação empresarial, a eleição seja menos impactada pela força do poder econômico, além de mais transparente.
Provável candidato do PT em 2016 na eleição municipal de Natal, Mineiro falou ainda que não teme ficar em desvantagem em relação aos demais competidores.
Além do fundo partidário, o PT pretende estimular a doação por parte dos seus filiados e contribuição pelos simpatizantes.
do opotiguar
Nenhum comentário:
Postar um comentário