
Neste fim de semana, a presidenta Dilma Rousseff embarca para os Estados Unidos para visita oficial de trabalho. Ela tem compromissos em Nova Iorque, Washington e São Francisco. Serão reuniões com empresários, visitas a centros de pesquisa e inovação, além do encontro oficial com o presidente Barack Obama.
Para o subsecretário-geral político do Ministério das Relações Exteriores, embaixador Carlos Antonio da Rocha Paranhos, a visita de Dilma marca uma importante retomada das relações entre os dois países, tanto do ponto de vista político quanto comercial.
“É uma visita cuja descrição não pode se circunscrever apenas à área econômica e comercial, é uma visita essencialmente política, de retomada de diálogo, mas muito bem concebida em termos de contratos na área empresarial, contratos na área de governo e contratos na área de ciência, tecnologia e inovação”, avalia Paranhos.
O embaixador salienta que o momento é oportuno também para a reaproximação dos países em termos de investimentos mútuos. “O objetivo principal é divulgar a importância que o Brasil atribui à relação com os Estados Unidos; a importância da retomada desses contatos e a importância da retomada de investimentos norte-americanos no Brasil, sobretudo no momento em que nós temos um programa importante de investimentos”, diz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário