ABC perde e cai para última posição

O goleiro Gilvan nada pôde fazer para impedir mais uma derrota do ABC dentro da série B
A situação do ABC se complicou, ainda mais, na noite dessa terça-feira. O time potiguar foi derrotado pelo Bragantino por 3x1, jogando fora de casa e acabou caindo para a última posição na tabela da série B do Brasileiro, com apenas 21 pontos, depois de 24 jogos disputados. Os gols foram marcados por Gilberto, Alan Mineiro e Diego Maurício, para os donos da casa, enquanto  Rafinha descontou para os visitantes. Já são mais de dois meses e 13 partidas sem saber o que é uma vitória, recorde negativo na história da competição desde que ela passou a ser disputada por pontos corridos. Agora, para escapar do rebaixamento, a equipe comandada por Hélio dos Anjos vai precisar vencer nove, dos 14 jogos que faltam e torcer por tropeços dos seus adversários.

A distância para deixar o Z-4 está em sete pontos. O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Atlético/GO, com 28 pontos, mas, um jogo a menos que o ABC. O próximo compromisso abecedista na competição é sábado, contra o CRB, na Arena das Dunas. Fez bem ao Bragantino o fato de jogar em casa. A equipe começou com boa disposição em campo e neutralizando as investidas do ABC. Os visitantes, pressionados pela série de resultados negativos, abusavam das faltas no meio-campo. Foi a partir de uma infração cometida aos 18 minutos que Alan Mineiro obrigou o goleiro Gilvan a jogar a bola para o escanteio. Na cobrança do tiro de canto, Gilberto subiu mais alto que os demais atletas e cabeceou firme para abrir o placar.

Gilvan voltaria a salvar o ABC em outras duas oportunidades no primeiro tempo. Gilberto e Alan Mineiro foram os responsáveis pelas finalizações que exigiram reflexo do goleiro visitante. Aos 10 do segundo tempo, no entanto, Alan Mineiro ganhou na disputa com Jackson e bateu sem chances de defesa para Gilvan.

O segundo gol poderia ter trazido mais tranquilidade ao Bragantino, mas impulsionou o ABC a buscar o ataque. Aos 17 minutos, Rafinha aplicou belo drible no marcador e chutou colocado para descontar. Já aos 22, Ronaldo Mendes arriscou de fora da área e viu a bola passar rente ao travessão do Massa Bruta.

A reação do ABC não foi muito além disso. A fragilidade defensiva da equipe ficou provada aos 33 minutos, após o Bragantino ter trocado passes com facilidade dentro da área. A bola sobrou nos pés do atacante Diego Maurício que, com a ajuda do goleiro Gilvan, ampliou a vantagem do time mandante. 

Ficha técnica
Bragantino (3): Douglas; Alemão, Gilberto, Éder Lima e Moisés; Renan (Bruno Formigoni), Jocinei, Wigor (Diego Maurício) e Alan Mineiro; Jobinho e Lincom Técnico: Wagner Lopes
ABC (1): Gilvan; Ednei, Sueliton, Adriano Alves e Rodrigo Biro; Rafael Miranda, Jackson (Erivélton), R. Mendes, Wellington Bruno (Rafinha) (Chiclete) e Bismark; Rafael Oliveira Técnico: Hélio dos Anjos
Local: Estádio Nabi Abi Chedid (SP)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
GOLS:BRAGANTINO: Gilberto, aos 19´ do 1º T; Alan Mineiro, aos 10´e Diego Maurício, aos 33´do 2º T
ABC: Rafinha, aos 17´ do 2º T

De virada, Botafogo vence e segue líder
O Botafogo estava perdendo por 1 a 0 quando o técnico Ricardo Gomes colocou Sassá em campo. E o atacante que já tinha decidido o jogo diante do Vitória, voltou a brilhar. Ele marcou os dois gols que garantiram ao Botafogo a vitória, de virada, sobre o Paraná, por 2 a 1, em partida disputada na noite desta terça-feira, no estádio Nilton Santos. Foi a terceira vitória seguida do time de General Severiano que manteve a liderança da série B.

Santa Cruz é derrotado pelo Paysandu
O Paysandu vem se consolidando cada vez mais no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, o Papão conquistou mais uma importante vitória na competição, batendo o Santa Cruz por 2 a 1 no Estádio do Arruda, em Recife (PE). Jhonnatan abriu o placar para o time bicolor. Grafite cobrou pênalti para empatar para os mandantes. Porém, aos 37 da etapa final,  Betinho marcou o gol da vitória do Paysandu.
Fonte: TN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário