Fase final dos Jerns é aberta pelo governador Robinson Faria

Abertura dos jogos escolares fot Ivanizio Ramos 1
Estudantes de escolas públicas e particulares do Rio Grande do Norte participaram na tarde desta sexta-feira (9) da abertura da fase final dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns), que completam 45 anos em 2015. O governador Robinson Faria declarou aberta a competição no evento que contou com a participação dos secretários de Estado do Esporte, George Câmara, da Educação, Francisco das Chagas Fernandes, e profissionais da Coordenadoria de Desportos. O evento foi realizado no ginásio Marcelo de Carvalho (DED), em Candelária, Natal.



A programação de abertura teve o desfile de algumas escolas que participarão das disputas. O acendimento simbólico da pira foi feita pelo estudante Pedro Iago, da Escola Estadual Querubina Silveira, de Cerro Corá, campeão mundial dos 100 metros com barreira dos jogos escolares realizados na China, neste ano. O juramento foi feito por Bela Maria, três vezes atleta ouro dos Jerns e campeã no futsal nos Jogos da Juventude para atletas de 12 a 14 anos. O encerramento da solenidade se deu com uma demonstração de jiu-jitu com representantes da academia Kimura Nova União, sob orientação de Jair Lourenço. A “arte suave” deverá ser incluída nos Jerns a partir de 2016. Na abertura, também foi prestada homenagem ao professor Manoel Modesto pelos 45 anos de serviço ao esporte potiguar.



A etapa final dos Jogos acontece até o dia 30 deste mês. Foram classificadas para a etapa final 460 escolas de todas as regiões do Estado nas fases regionais. O evento contará com aproximadamente 10 mil atletas/alunos disputando as modalidades esportivas.



Dentre as modalidades estão atletismo, badminton, basquete, capoeira, ciclismo, futebol, futebol de areia, futebol society, futsal, ginástica aeróbica, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, handebol de areia, judô, karatê, luta olímpica, nado sincronizado, natação, surf, taekwondô, tênis de mesa, vôlei, vôlei de duplas e xadrez.

do politicaemfoco

Nenhum comentário:

Postar um comentário