Questão da moradia popular é antiga, mas agora governo garante crédito ao cidadão, afirma Dilma

Dilma MCMV BLOG
 presidenta enfatizou a importância do Minha Casa Minha Vida lembrando que a questão da moradia popular no Brasil desafiava qualquer governo. “Ser capaz de fazer um programa, que não podia ser pequenininho, porque o Brasil nunca tem um problema que é pequenininho. Porque não somos um país de dez milhões de habitantes. Não somos um país de 20 milhões, nem de 100 milhões. Somos um país de mais de 200 milhões”.

Além disso, não havia financiamento disponível para pessoas de baixa renda. “Se você entrasse no banco e pedisse financiamento, não conseguiria pagar esse financiamento. A não ser que você tivesse uma poupança razoável. A maioria das pessoas que precisavam de um apoio do governo federal para chegar à sua casa própria não tinha esse apoio”.

Mas, disse Dilma, “mudamos a regra do jogo”. “Hoje, a regra do jogo é a seguinte: é importantissimo [saber] que a população brasileira que não tem condições sozinha de pagar a sua casa própria, aquela parte da população que mais precisa, é essa que o governo vai dar suporte, vai apoiar”. Por isso, a presidenta disse duvidar que no futuro algum governo “vai ousar interromper esse programa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário