Astana empatou por 2 a 2 contra o Galatasaray no Cazaquistão (Foto: Reuters)
O Astana é o primeiro time do Cazaquistão a se classificar para a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. O feito, no entanto, não está sendo levado a sério pelo técnico Stanimir Stoinov, que decidiu viajar para a Espanha para enfrentar o Atlético de Madrid com apenas 13 jogadores, sendo dois goleiros.
"Deixamos sete ou oito jogadores em Astana pois temos jogos da Liga Cazaque. Os atletas que trouxemos não são piores. Não posso dividir a equipe entre bons e ruins. O time que jogará no Vicente Calderón terá um nível muito alto. Deixamos oito jogadores pois temos uma partida muito importante contra o Kayrat. Nos resta três jogos da Liga e se ganharmos poderemos conquistar a competição", explicou Stoinov.
"Não pensamos que deixamos oito jogadores no Cazaquistão e sim que, com o que estamos aqui, podemos mostrar o futebol que esta equipe tem. Se o Atlético é muito ofensivo e ataca muito, temos uma boa defesa que pode responder como os que não viajaram", completou o treinador búlgaro.
O Astana tem um ponto no Grupo C, apenas dois a menos que o Atlético de Madrid. Ou seja, se o clube cazaque derrotar os espanhóis, assumirá o segundo lugar do grupo que tem o Benfica como líder.
Confira os 13 atletas do Astana que viajaram para Madri:
Goleiros: Eric Nenad e Vladimir Loginovski
Defensores: Akhmetov, Pikallin, Beysehehekov, Kulbekov, Ilic e Postnikov
Meio-campistas: Zhukov, Foxi, Muzhikov, Kozhamberdy e Dedechko
Atacante: Kabananga
André Lucena/RedeTV!

Nenhum comentário:
Postar um comentário