
A Prefeitura de Parnamirim está autorizada a criar o “Centro Municipal de Atendimento ao Idoso”. É isto o que define o projeto de lei n° 058/2015 aprovado, semana passada, na Câmara Municipal de Parnamirim (CMP). De autoria do vereador Gustavo Negócio (PSDC), o projeto aguarda sanção por parte do Executivo. “Queremos proporcionar melhorias sociais e de qualidade de vida aos parnamirinenses. Os idosos necessitam de cuidados especiais”, afirma o vereador.
De acordo com o projeto aprovado, uma vez criado, o Centro atenderá idosos a partir de 60 anos de idade. Será destinado um número de vagas para famílias de baixa renda e a Prefeitura pode firmar convênios com empresas e outros órgãos para melhorar a qualidade do atendimento. As secretarias de Saúde e Assistência Social são as responsáveis pelo estudo e planejamento para instalação do Centro.
Ainda de acordo com o texto aprovado na CMP, o “Centro de Atendimento ao Idoso” deve oferecer serviços de assistência médica (clínico geral, nutricionista, gerontologista, oftalmologista, psicólogo e fisioterapeuta), educacional (alfabetização, artesanato, informática e educação física) e assistência social (serviço social, jurídica e cuidadores de idosos).
O vereador autor da proposta explica que o Centro é importante pois proporcionará um espaço de acolhimento aos idosos do município. “É muito comum nos depararmos com situações onde os idosos precisam ficar sozinhos em casa. Em outras situações, os familiares são obrigados a largar seus empregos para cuidar dos parentes com idade avançada. No Centro, os idosos terão atendimento especial e a presença de outras pessoas para conversar”, diz Gustavo Negócio.
do politicaemfoco
Nenhum comentário:
Postar um comentário