ATO ORGANIZADO POR DUVIVIER EM LISBOA PEDE SAÍDA DE TEMER

:
Aos gritos de “Fora Temer”, centenas de pessoas se reuniram nesta sexta (20) em Lisboa para condenar o afastamento da presidente Dilma Rousseff e protestar contra o governo interino num ato organizado pelo ator Gregório Duvivier, que está em turnê em Portugal; o evento foi realizado no Teatro Tivoli, região central de Lisboa, que foi decorado com uma faixa “golpe nunca mais”; Gregório abriu o ato e argumentou que o golpe no Brasil foi organizado pelos derrotados nas eleições. “Minha vontade hoje aqui era gritar fica Dilma, mas como não podemos, porque ela já foi afastada, temos que gritar por diretas já!”, propôs.

Mídia Ninja - Aos gritos de “Fora Temer”, centenas de pessoas se reuniram nesta sexta-feira (20) em Lisboa para condenar o afastamento da presidente Dilma Rousseff e protestar contra o governo interino num ato organizado pelo ator Gregório Duvivier, que está em turnê em Portugal. O evento foi realizado no Teatro Tivoli, região central de Lisboa, que foi decorado com uma faixa “golpe nunca mais”.

Gregório abriu o ato e argumentou que o golpe no Brasil foi organizado pelos derrotados nas eleições. “Minha vontade hoje aqui era gritar fica Dilma, mas como não podemos, porque ela já foi afastada, temos que gritar por diretas já!”, propôs Duvivier.

Na sequência, falaram três parlamentares portugueses. Joana Mortágua, deputada do Bloco de Esquerda (BE), Isabel Moreira, deputada do Partido Socialista (PS) e Miguel Tiago, deputado do Partido Comunista Português (PCP), natural da Paraíba, todos condenaram o golpe no Brasil.

Também falaram a jornalista portuguesa Rita Ferro Rodrigues, o poeta Sérgio Godinho, a jornalista Anabela Mota Ribeiro, o ativista e antropólogo Miguel Vale de Almeida e o escritor angolano José Eduado Agualusa. Antes do encerramento, o microfone foi colocado à disposição para outras manifestações. Portugueses e brasileiros aproveitaram para condenar de forma veemente o governo interino e ilegítimo no Brasil.

“Quando os políticos nos fazem rir restam os humoristas para nos fazerem pensar”, disse Duvivier citando uma frase ouvida durante sua estada em Portugal.

Abaixo vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário