featured

Garotos da base viram protagonistas na recuperação do São Paulo

outubro 31, 2016Senador Georgino Avelino Minha Cidade

A base pede passagem no São Paulo. Atualmente, David Neres e Pedro Bortoluzo são titulares no ataque. Lyanco já ganhou diversas oportunidades na zaga. Luiz Araújo é uma opção para dar mais velocidade no segundo tempo dos jogos, enquanto Lucas Fernandes vinha cada vez mais ganhando oportunidades no meio-campo até sofrer grave lesão no joelho – só volta em 2017. Isso sem falar em Rodrigo Caio, que veio de baixo e hoje é o jogador mais valorizado do elenco.
VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO
A ascensão é tão forte que a diretoria está mudando seu planejamento para o ano que vem. Ao invés de promover uma ampla reformulação e novamente contratar muitos reforços, serão feitas contratações pontuais, para que os jovens vindos de Cotia tenham cada vez mais espaço. 
Lyanco Pedro Lucas Fernandes David Neres Luiz Araújo São Paulo (Foto: Érico Leonan/www.saopaulofc.net)
Tudo mudou muito rápido para os garotos neste ano. Com exceção de Lyanco, que já treinava no time de cima, Luiz Araújo, Lucas Fernandes, David Neres e Pedro Bortoluzo integravam o time sub-20 no início da temporada. Disputaram a Copa São Paulo de juniores e depois ajudaram o Tricolor a conquistar a Taça Libertadores da América da categoria.
Com isso, passaram a ser mais bem observados pelo então técnico Edgardo Bauza. Não demorou para que todos fossem promovidos. Hoje, apesar de estarem no profissional, fazem as mesmas brincadeiras e mostram timidez quando diante de uma câmera – veja matéria do Globo Esporte no vídeo acima.
David Neres, de 19 anos, virou o xodó da torcida. Ganhou sua primeira chance contra o Fluminense. Entrou quando o time perdia por 1 a 0 e ajudou a equipe a virar e sair de campo com a vitória por 2 a 1 – em seguida, foi titular nos 2 a 0 contra a Ponte Preta, marcando seu primeiro gol no time de cima. 
– Na hora que o Ricardo me chamou, fiquei nervoso, deu frio na barriga. Depois, quando entrei em campo, tudo ficou tranquilo. Só pensei em jogar e ajudar a equipe. Tinha que fazer algo, o time estava perdendo. Foi o meu momento – afirmou o camisa 14, novamente titular nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para Lucas Fernandes, também com 19 anos, o bom de ter mais garotos da base no time profissional é que facilita a ambientação de todos.

Quando eu subi, foi um pouco mais difícil porque só tinha o Lyanco. Não tinha ninguém para conversar. Depois, com o tempo você vai pegando amizade. O resto acontece naturalmente – ressaltou o meio-campista.
É com o futebol e a alegria dos garotos que o São Paulo busca pela primeira vez na temporada a marca de três vitórias consecutivas na temporada. Se vencer em Belo Horizonte, a equipe chega aos 45 pontos, abrindo nove pontos da zona de rebaixamento e ficando a seis da faixa de classificação para a Libertadores.

E MAIS: Ricardo Gomes relaciona 21 jogadores para a partida em Belo Horizonte
Veja as informações do São Paulo para a partida contra o América-MG:
Data e horário: segunda-feira, às 20h (de Brasília)
Local: Independência, em Belo Horizonte

Escalação provável: Denis; Wesley (Buffarini), Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Thiago Mendes, João Schmidt, Kelvin, Cueva e David Neres; Pedro (Chavez)
Desfalques: Bruno, Carlinhos, Hudson, Breno, Ytalo e Lucas Fernandes (machucados)
Pendurados: Chavez, Carlinhos, Hudson, Kelvin, Lyanco, Michel Bastos e Mena
Arbitragem: João Batista de Arruda (RJ), auxiliado por Michael Correia e João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ)
Transmissão: SporTV (menos MG) e PFCI, com Milton Leite e William Machado; Rádios Globo 1100AM, CBN 90,5FM e CBN 780AM, com Marcelo Gomes, Paulo Massini e Raphael Prates
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 19h

Por São Paulo

Image and video hosting by TinyPic

You Might Also Like

0 comentários

NOSSA PÁGINA

Contatos:
(084) 99212 - 7306
marconeptgeorgino@hotmail.com
Senador Georgino Avelino Minha Cidade
Informações 24/7