Educação

GLOBO: DELAÇÃO DE CUNHA PODE DERRUBAR TEMER

outubro 21, 2016Senador Georgino Avelino Minha Cidade

Revista Época, da Editora Globo, já indica que uma delação premiada de Eduardo Cunha tem poder para afastar Michel Temer da presidência da República; o motivo: Cunha arrecadava quando Temer presidia o partido e há a suspeita de que os recursos vinham de negociatas envolvendo empresas estatais, como a Petrobras; se Temer cair ainda em 2016, haverá eleições diretas; se a queda ocorrer no ano que vem, uma eleição indireta

247 – Reportagem da revista Época, da Editora Globo, divulgada no dia da prisão de Eduardo Cunha, quarta-feira 19, indica que uma delação premida do deputado cassado tem poder para afastar Michel Temer da presidência da República.
O motivo: Cunha arrecadava informalmente do PMDB quando Temer presidia o partido e há a suspeita de que os recursos vinham de negociatas envolvendo empresas estatais, como a Petrobras. Como presidente, Temer dividida funções como de assinar documentações e transferências bancárias com a tesouraria da legenda.
Aliados de Temer ressaltam que o atual presidente jamais teve conhecimento de eventuais irregularidades com as doações do partido, porém se esses repasses estiverem ligados com o esquema de corrupção da Petrobras, o constrangimento será um fato para o cacique do PMDB que sempre negou estar envolvido e passou a defender a saída do PT do poder.
Se Temer cair ainda em 2016, haverá eleições diretas; se a queda ocorrer no ano que vem, uma eleição indireta, em que a escolha do novo representante do Palácio do Planalto será feita pelo Congresso Nacional.

Image and video hosting by TinyPic

You Might Also Like

0 comentários

NOSSA PÁGINA

Formulário de contato