Chefe da Mercedes teme que falha mecânica defina título: "Meu pesadelo"

Lewis Hamilton, Toto Wolff e Nico Rosberg, Mercedes F1 (Foto: Getty Images)
Enquanto segue o debate sobre a disputa entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton, o chefe da Mercedes tenta manter-se neutro diante da definição do título da temporada 2016. No momento, o que tem tirado o sono de Toto Wolff é a possibilidade de uma falha mecânica ser decisiva no GP de Abu Dhabi – marcado para o dia 27 de novembro.

- Existe uma diferença de 12 pontos pela qual eles vão lutar na pista. Só temos que dar a eles dois carros para que eles possam fazer isso. Meu maior pesadelo é uma questão mecânica, mas é assim que é – disse Wolff à revista “Autosport”.

Líder do campeonato, Rosberg tem nove vitórias e 367 pontos na temporada. Hamilton, ao vencer o GP do Brasil, ganhou sobrevida na luta pelo título ao também chegar ao nono triunfo no ano, com total de 355 pontos. Para garantir o título, o alemão precisa chegar em terceiro lugar para não depender do resultado do inglês.

Na condição de segundo colocado na classificação, Hamilton promete uma boa briga na pista. Ele lutará pelo quarto título da carreira, o terceiro seguido.
- A equipe tem me dado um grande carro, e finalmente a confiabilidade tem sido realmente boa. Os resultados estão mostrando isso. Darei tudo que tenho em Abu Dhabi, que é geralmente uma boa pista para mim – disse o inglês.

Hamilton tem duas vitórias nos Emirados Árabes, em 2011 e 2014. No ano passado, no entanto, foi justamente Rosberg quem levou a melhor: largou na pole e terminou em primeiro, com Hamilton em segundo lugar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário