Doações de Terrenos em Georgino Avelino ainda é motivo de grandes Polêmicas

Doações de Terrenos feitos pelo Executivo Municipal de Senador Georgino Avelino, ainda é motivo de grandes Polêmicas no município. 

  Após o Pleito de 2016, o atual Gestor Edval Bezerra de Lima, fez doações de vários Lotes de Terrenos no Alto do Município. Várias Famílias foram Beneficiadas com um lote de Terra. As informações que temos no momento, é que todos esses Terrenos, era para Beneficiar a População que não tinha Casa Própria, e outros que também não foram atendidos pelos Programas Habitacionais que foram doados nos últimos Anos no Município. 

  Como todos sabem, a Vereadora Roseli, entrou com uma Ação Popular, na Comarca do Município, aonde, o Prefeito ficou impossibilitado de continuar as Doações, no período, procuramos informações junto a Câmara Municipal, aonde conversamos com o Vereador e Presidente Valdir Patrício, que nos afirmou que todas as Doações eram Legais, até porque a Câmara Municipal tinha aprovado, Com exclusividade o Blog teve acesso a Lei que autoriza as Doações

   Mas, com a Ação que a vereadora protocolou junto a Justiça como já falamos, o atual prefeito ficou impossibilitado. Oque se esperava era que após a Audiência, caso o Executivo vinhesse ser Favorável na Decisão do Magistrado, o Prefeito continuaria doando os Terrenos para a População. Segundo informações, a Continuação do Processo, a Audiência, só acontecerá no Mês de Fevereiro de 2017, com isso, o Prefeito fica impossibilitado de doar mais alguns dos Lotes de Terra na Sede do Município. 

   Quem sabe se as Doações não continuarão no Governo da Prefeita Eleita Stela Sena. Quem sabe para "Beneficiar" os seus Eleitores. Da mesma forma, como o atual prefeito também atendeu os seus. Não só Eleitores, mas Correliginários. As informações que chegaram até o Blog, é que várias pessoas que foram beneficiadas por um Terreno já começam a se desfazer, trocando em Objetos. Oque ainda iremos checar essas informações com mais veracidade, oque não é espantoso, que da mesma forma, já ocorreu com as Moradiras que também foram doadas, próximas aos Lotes de Terras, na Rua João Aureliano, pessoas receberam e trocaram após receber as Chaves. 

   Oque espanta, é as Leis que são feitas pelo Legislativo do Município, que não dá segurança ao que é Público, a Lei que foi aprovada pela câmara, que fala que o Executivo tem autorização para fazer Doação, em nenhum dos artigos encontramos algo do tipo que proibi trocas dos Lotes, o que poderia ter na Lei, aonde vinhesse ter uma carência de aproximadamente dois Anos, até porque, se saberia qual era a Finalidade de ser beneficiado com um Terreno, se era de fazer sua própria Residência, ou só servir de Fontes de Negócios. 

Também não somos contra mas, vimos nesses poucos dias uma Farra com os Terrenos Públicos, onde Familiares de Secretários, e de outros que exerceram Cargos Públicos de Primeiro e Segundo Escalões serem Beneficiados. Orá! pessoas que receberam Terrenos no Município, que tinham casa própria, como fica? Será que havia necessidade realmente?

A Pergunta é: Porque o Executivo não divulgou Publicamente ainda os nomes dos Beneficiários? Como foram Adquiridos esses Terrenos? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário