Encontro da ABEL aborda planejamento para desenvolvimento das ações legislativas

A importância do planejamento para o desenvolvimento das ações legislativas em todas as esferas orientou as apresentações e debates promovidos na primeira manhã do 28º Encontro da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL), que acontece até esta sexta-feira (18) em Natal com o apoio da Assembleia Legislativa do RN.



"O planejamento é fundamental. Sem ele não se chega a lugar nenhum. E leva tempo, dá trabalho e precisa de apoio dos gestores. Mas vemos que dá resultados, basta ver a repercussão do planejamento feito para a Assembleia Legislativa do RN", disse o diretor da Escola da Assembleia do RN, Carlos russo, que apresentou o exemplo do Planejamento na Escola da Assembleia do RN.



Além de promover o aperfeiçoamento através de eventos educativos de formação e qualidade de servidores, o encontro tem o propósito de difundir informações sobre os programas de ensino desenvolvidos pelas Escolas do Legislativo e estimular e fortalecer os programas de educação para cidadania com o intuito de aproximar o Poder Legislativo da população.



Para a diretora da Escola Legislativa de Minas Gerais, Ruth Schmitz de Castro, eventos desse porte proporcionam uma troca de experiências ímpar. "São momentos como esse que nos ajudam a pensar melhor o nosso trabalho. As Escolas Legislativas se voltam não só para a educação legislativa do servidor, mas também do cidadão. A educação da sociedade em relação ao que é feito nas Assembleias Legislativas", destaca.



A prioridade para a educação tem sido uma das principais marcas do deputado Ezequiel Ferreira como presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. A Escola da Assembleia cresce e se fortalece a cada dia. Ao longo deste ano foram ofertadas 259 atividades acadêmicas, que incluem cursos, palestras, oficinas, pós-graduações e mestrado. São cursos de excelência, certificados e inteiramente gratuitos. O público alvo foi o servidor da Assembleia. Natal já foi sede do encontro da ABEL em duas oportunidades: em 2008, quando do 12º encontro e em 2012, na 19º edição.

da AL RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário