ISD abre inscrições para Simpósio de Neuroengenharia em Macaíba, RN

Simpósio acontece dias 24 e 25 de novembro (Foto: Ascom ISD/Divulgação)
O Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra (IIN-ELS) promove o III Simpósio de Neuroengenharia nos dias 24 e 25 de novembro de 2016. O evento acontece no Auditório da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ – UFRN), em Macaíba, na Grande Natal, e traz palestras, discussões e sessões práticas sobre assuntos como interfaces cérebro-máquina e neuromodulação.

A neuroengenharia é um campo estratégico e interdisciplinar que associa recursos das neurociências e da engenharia. Suas aplicações abrangem desde o desenvolvimento de próteses até o aperfeiçoamento de tecnologias de neuromodulação, com potencial terapêutico para doenças neurológicas.

O público-alvo do evento contempla estudantes (ensino médio, graduação e pós-graduação) e profissionais das áreas de ciências da saúde, biológicas, engenharias ou tecnológicas. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 18 de novembro de 2016, pela internet. Os interessados também podem submeter trabalhos científicos para a sessão de pôsteres do simpósio até o dia 13 de novembro de 2016.

O Simpósio em Neuroengenharia é realizado anualmente pelo IIN-ELS, desde 2014. Além de palestras e mesas-redondas, os inscritos da edição deste ano participarão de minicursos práticos sobre as seguintes temáticas: Desenvolvimento de Órteses e Próteses; Microscopia Confocal e; Eletroencefalografia na Interface Cérebro-máquina.

0 Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra (IIN-ELS), localizado em Macaíba, oferece o único curso de Mestrado em Neuroengenharia do Brasil, certificado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O processo seletivo do mestrado do IIN-ELS recebe inscrições até o dia 11 de janeiro de 2017.

Sobre o ISD
O Instituto de Ensino e Pesquisa Alberto Santos Dumont, conhecido como Instituto Santos Dumont (ISD), atua na região Nordeste do Brasil, nas áreas de educação, saúde materno-infantil, neurociências e neuroengenharia. Pessoa jurídica de direito privado, é qualificado como Organização Social (OS) desde fevereiro de 2014, por meio de Decreto da Presidência da República. O Instituto Santos Dumont mantém um contrato de gestão com o Ministério da Educação (MEC) e tem como missão: “promover educação para a vida, formando cidadãos por meio de ações integradas de ensino, pesquisa e extensão e contribuir para a transformação mais justa e humana da realidade social brasileira”. Isso ocorre por meio da operação de cinco unidades, dentre elas o IIN-ELS.

Do G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário